Jueves, 25 de Abril de 2024

Inglaterra repete o mantra após derrota na semifinal

BrasilO Globo, Brasil 12 de julio de 2018

Moscou "Make England proud again" ("Faça a Inglaterra ter orgulho novamente"), ...

Moscou "Make England proud again" ("Faça a Inglaterra ter orgulho novamente"), frase que soa como slogan de campanha de Donald Trump, foi o mantra repetido pelos jogadores da Inglaterra após a derrota de virada para a Croácia. Apesar da eliminação no último jogo antes de chegar à decisão, o capitão Harry Kane preferiu exaltar a campanha inglesa, que empolgou os torcedores no país.
Ao fim da partida, os jogadores e o técnico Gareth Southgate foram aplaudidos por alguns minutos, dentro de campo, pelos torcedores ingleses nas arquibancadas. A Inglaterra não chegava a uma semifinal de Copa desde 1990. Antes disso, foi tão longe apenas em 1966, em casa, quando se sagrou campeã.
" Chegar tão perto da final e não conseguir é algo que vai doer na gente por algum tempo. Mas construímos um trabalho incrível nos últimos dois anos. Fizemos o país ter orgulho novamente, e isso é algo enorme para nós " disse Kane, que ainda é o artilheiro da Copa, com seis gols.
O zagueiro reserva Gary Cahill, um dos mais experientes do time inglês, repetiu o bordão do capitão Kane. Cahill, de 32 anos, admitiu que a derrota é difícil de ser engolida, mas lembrou que a seleção inglesa está em desenvolvimento " com média de idade de 26 anos, era o segundo elenco mais jovem desta Copa, atrás apenas da Nigéria. Para o zagueiro, o futuro pode reservar feitos maiores.
" Acho que é óbvio para os jogadores que devemos sentir orgulho de nós mesmos. Fizemos a nação feliz de novo " exaltou Cahill. " Se continuarmos mantendo o time crescendo como tenho visto, creio que não vai demorar muito para alcançarmos algo maior. (B.M. e T.M.)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela