Viernes, 29 de Marzo de 2024

Ao menos com andreas pereira, a forra da seleção

BrasilO Globo, Brasil 18 de agosto de 2018

Está garantida a primeira revanche da seleção brasileira sobre a Bélgica, algoz nas quartas de ...

Está garantida a primeira revanche da seleção brasileira sobre a Bélgica, algoz nas quartas de final da Copa do Mundo. Andreas Pereira, de 22 anos, foi convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador e confirmou sua preferência por defender as cores verde e amarela em vez do vermelho dos belgas. Ele teve a chance de escolher entre os pentacampeões e os terceiros colocados na Rússia. Ficou com a primeira opção.
O meia do Manchester United nasceu na Bélgica e é filho de pais brasileiros. Nas categorias de base, jogou pelas duas seleções, o que é permitido pela Fifa. A escolha teria que acontecer em uma das duas situações, já na categoria adulta: ou disputando uma competição oficial, ou comunicando à entidade sua escolha por uma das duas seleções. Andreas Pereira informou sua vontade à Fifa em 2015, e a convocação de ontem ratificou sua decisão.
" Ele está jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade " frisou Tite.
Ele segue os passos de Rafinha, outro jogador com dupla cidadania que optou pelo Brasil. Diego Costa, atacante da seleção espanhola, e Jorginho, volante da Itália, fizeram o caminho inverso e preteriram a seleção brasileira.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela