Miércoles, 19 de Septiembre de 2018

Anúncio de Kaepernick leva ações da Nike a bater recorde histórico

BrasilO Globo, Brasil 19 de septiembre de 2018

Agência O Globo -
NOVA YORK - Dez dias depois que o anúncio de Nike estrelado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick provocou pedidos de boicote à empresa, suas ações atingiram a maior alta de todos os tempos, fechando a US$ 83,47 na quinta-feira

Agência O Globo -
NOVA YORK - Dez dias depois que o anúncio de Nike estrelado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick provocou pedidos de boicote à empresa, suas ações atingiram a maior alta de todos os tempos, fechando a US$ 83,47 na quinta-feira.
Ainda vai levar muito tempo até que se consiga medir o impacto real da polêmica parceria da Nike com Kaepernick sobre o desempenho da empresa. Mas os primeiros dados da Edison Trends, empresa americana de análise de mercado, mostram um resultado de vendas bem acima do registrado em 2017.
A Edison contabilizou recibos de mais de 200 varejistas on-line (incluindo Nike.com), e descobriu que na terça-feira após o Dia do Trabalho, por exemplo, o primeiro dia após o anúncio de Kaepernick se tornar viral, as vendas da Nike foram 22% mais altas que no mesmo dia de 2017. Na quarta-feira, 42% mais altas e na quinta-feira, 23% maiores. Elas permaneceram acima dos níveis de 2017 até o final da semana.
Esses dados, que medem apenas as vendas on-line, são um instantâneo, que captura o comportamento dos que compraram imediatamente para apoiar a campanha publicitária da Nike. Só o tempo mostrará se os planos de boicote terão influência sobre as vendas da Nike.