Jueves, 25 de Abril de 2024

No flamengo, eleição lança mais pressão sobre barbieri

BrasilO Globo, Brasil 19 de septiembre de 2018

No dia em que se pronunciou na condição de candidato à presidência do Flamengo e também como ...

No dia em que se pronunciou na condição de candidato à presidência do Flamengo e também como vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Lomba deu um voto de confiança ao técnico Maurício Barbieri. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que paciência tem limite, e a manutenção do treinador à frente do time não será incondicional. A relação atual sobrevive graças à confiança de que o Fla, mesmo com a instabilidade no período pós-Copa do Mundo, ainda pode reagir.
" Barbieri é o nosso treinador, acreditamos nele, confiamos nele. Temos que ir trabalhando e percebendo a reação, o que está sendo produzido. Quando perdemos a confiança e acharmos que mesmo com trabalho as coisas não vão mudar, não tivermos esperança, aí é o momento de uma troca. Enquanto acreditarmos, acharmos que vai dar resultado, as mudanças não serão necessárias " afirmou Lomba.
Peso do futebol
A pressão sobre o treinador cresce dentro e fora do Flamengo. Sobretudo porque o time viu a distância para o líder do Brasileiro, o São Paulo, ficar em cinco pontos com o empate no clássico contra o Vasco, que está na zona de rebaixamento. A aposta é que nesta semana sem jogos na quarta-feira o time consiga o mínimo de robustez para mostrar reação domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
O recado que vem do vice de futebol é que Barbieri não pode se acomodar diante das frequentes demonstrações de confiança que recebe da diretoria.
" Precisamos render, encontrar resultados. Não há nenhum tipo de estabilidade de servidor público. Todos são avaliados " avisou Lomba, que assegura ter autonomia para tomar a decisão que bem entender, independentemente se os jogadores considerarem um erro a demissão do treinador.
A três meses da eleição do Fla, o sucesso no futuro da candidatura de Ricardo Lomba à presidência passa pela resolução de equações que, no momento, o deixam em aparente desvantagem em relação ao principal adversário, Rodolfo Landim. O futebol é uma das variáveis.
"Com títulos, o ambiente fica mais tranquilo, mais em paz. Mas acho que o associado deve ampliar um pouco a maneira de encarar a gestão e a nossa candidatura " disse Lomba, em evento no qual apresentou propostas de campanha.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela