Miércoles, 17 de Octubre de 2018

Fluminense tenta melhorar retrospecto contra rival

BrasilO Globo, Brasil 17 de octubre de 2018

O Fla-Flu chega em excelente hora para o Fluminense, já que vive uma ótima fase. Dos últimos cinco ...

O Fla-Flu chega em excelente hora para o Fluminense, já que vive uma ótima fase. Dos últimos cinco jogos, venceu quatro (o último, uma goleada de 4 a 0 sobre o Paraná) e perdeu apenas um, para o Grêmio. Em caso de vitória no clássico de sábado, o tricolor pode embalar de vez no Brasileiro e até sonhar com uma vaga na Libertadores.
Diante dos problemas financeiros gravíssimos que vive o clube, seria heroico. De quebra, o Flu melhoraria os seus números no duelo com o maior rival, já que nos últimos dez confrontos, só venceu um.
A vitória aconteceu neste ano, na goleada de 4 a 0, em Cuiabá, pelo Carioca. Gilberto, Marcos Júnior (duas vezes) e Pedro marcaram os gols. Nos outros nove jogos, foram quatro vitórias do Flamengo e cinco empates.
" Clássico tem aquele gostinho especial. Querendo ou não, entramos com mais vontade de vencer. Esse Fla-Flu é um novo passo. Espero que eu possa entrar, se possível fazer um golzinho, né? O importante é ajudar a equipe " disse Marquinhos Calazans.
Ele, que não jogava há um ano e dois meses por conta de seguidas lesões no joelho direito, voltou contra o Paraná e foi bem. Entrou no segundo tempo e foi um dos destaques da equipe.
" Eu ainda quero meu primeiro gol. Terminar o ano como titular seria muito bom, mas são coisas que eu busco aos poucos. E faltaria o título da Sul-Americana. Coroaria nosso ano, nosso trabalho " afirmou o jogador. " Terminar bem o Brasileirão, buscar os pontos para brigar por uma vaga na Libertadores nos faria muito feliz também.
Para a partida, os principais desfalques serão o lateral-direito Léo, suspenso, e o meia Sornoza, que serve à seleção equatoriana. Léo já não deveria ser escalado por Marcelo Oliveira. Ele pertence ao Flamengo, e o Flu teria que pagar uma multa para colocá-lo em campo.