Viernes, 19 de Abril de 2024

Em má fase, martín silva dá a reserva chance de tomar vaga na reta final

BrasilO Globo, Brasil 13 de noviembre de 2018

Dois jogos, uma brecha e um debate

Dois jogos, uma brecha e um debate
Crédito é algo valioso no futebol: dá margem de tolerância e paciência com erro. Mas o de Martín Silva, depois da falha capital contra o Grêmio, diminuiu consideravelmente para muitos torcedores do Vasco. Como a insistente proximidade da zona de rebaixamento pede soluções rápidas, a sombra de Fernando Miguel cresce no Vasco.
Amanhã, o reserva começará a partida contra o Atlético-PR, em um São Januário que ainda deverá estar na bronca com o uruguaio. Convocado pela Celeste para os amistosos contra Brasil e França, Martín perderá dois jogos do Brasileirão, o que dá a Fernando Miguel uma brecha para debater de quem é a vaga no gol. A situação é semelhante a que levou Diego Alves, no Flamengo, e Jefferson, no Botafogo, a perderem a titularidade.
Atualmente, os números dos dois goleiros vascaínos estão equilibrados. Se Martín tem menor média de gols sofridos, Fernando soma mais defesas difíceis por tempo jogado " ele jogou 9 partidas, enquanto Martín Silva, 24.
Contratado para acabar com a queda de rendimento debaixo das traves vascaínas sempre que o goleiro da seleção do Uruguai é chamado, problema conhecido em São Januário desde 2014, o reserva que veio do Vitória tem cumprido seu papel. Apesar de ídolo, Martín não é intocável. Em 2015, na campanha que culminou com o terceiro rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão, suas atuações abaixo da média fizeram com que fosse barrado pelo técnico Celso Roth. Em um primeiro tempo sofrível contra o Palmeiras, foi sacado ainda no intervalo, depois de sofrer três gols em São Januário. A reserva para Jordi, porém, durou só duas rodadas.
Depois da falha do fim de semana, a ordem no elenco é manifestar apoio ao uruguaio, um dos mais antigos no clube de São Januário. Thiago Galhardo, autor do gol na derrota para o Grêmio, saiu em defesa do jogador na coletiva de ontem.
" Martín tem muito crédito. Fez muitas defesas contra o Fluminense, tem três Copas, é um cara muito maduro " destacou o camisa 8, novamente em alta no time.
Político, ele também elogiou Fernando Miguel, titular em duas partidas fundamentais para o Vasco se manter na Primeira Divisão, a de amanhã e a de sábado, contra o Corinthians, em São Paulo. Se der tudo certo, Martín Silva poderá voltar da seleção com a permanência na Série A praticamente resolvida. Mas com um concorrente de peso por sua titularidade.
101
minutos entre 1 defesa difícil e outra de Fernando Miguel
Martín Silva vai um pouco pior: leva 166 minutos.
1,2
gol por jogo é a média de Martín Silva neste Brasileiro
Já Fernando, com menos jogos, é um pouco pior, com 1,4 gol/jogo.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela