Viernes, 29 de Marzo de 2024

Nissan decide dividir as funções de carlos ghosn

BrasilO Globo, Brasil 18 de diciembre de 2018

A Nissan vai dividir as funções da presidência da empresa entre seus executivos, deixando em ...

A Nissan vai dividir as funções da presidência da empresa entre seus executivos, deixando em suspenso, dessa forma, a nomeação de um sucessor para Carlos Ghosn. O Conselho de Administração se reuniu ontem para discutir quem ficaria no lugar de Ghosn, demitido logo após sua prisão, acusado de fraude fiscal. A montadora vem sendo pressionada pela Renault, sua maior acionista.
No entanto, os diretores preferiram nomear um comitê para analisar a governança na Nissan, também indiciada pelas autoridades japonesas. O conselho da Nissan deve aguardar a análise do comitê antes de nomear um novo presidente, informou o diretor executivo, Hiroto Saikawa. O comitê deve apresentar seu parecer até março de 2019.
Enquanto isso, a Renault, cujo principal acionista é o Estado francês, analisa candidatos para substituir Ghosn na presidência. Mas, segundo uma fonte a par do assunto, o conselho ainda não está decidido a remover Ghosn.
Um possível nome é o diretor executivo da Michelin, Jean-Dominique Senard, disse essa fonte. Mas há quem aposte que o diretor executivo interino da Renault, Thierry Bolloré, seria efetivado.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela