Martes, 20 de Agosto de 2019

Apple: vendas do iphone despencam 20% na china

BrasilO Globo, Brasil 20 de agosto de 2019

As vendas de iPhones, da Apple, na China tiveram uma queda de 20% no último trimestre de 2018 " um ...

As vendas de iPhones, da Apple, na China tiveram uma queda de 20% no último trimestre de 2018 " um forte recuo no maior mercado de dispositivos móveis do mundo, particularmente em relação a concorrentes locais como a Huawei Technologies.
O mercado doméstico chinês de smartphones teve uma contração de 9,7% nos três últimos meses do ano passado, mas a queda da Apple foi duas vezes maior, segundo relatório da consultoria IDC divulgado ontem. A desaceleração da economia chinesa, o prolongamento do tempo de substituição de smartphones pelos usuários e o preço elevado do iPhone contribuíram para o declínio.
Enquanto a venda dos iPhones caía 20%, os da Huawei cresceram 23,3%. Isso reduziu a participação de mercado da Apple na China para 11,5%, ante 12,9% um ano antes, segundo o relatório.
"Não houve grandes inovações que levassem usuários a continuar trocando seus telefones celulares por um de preço muito alto", diz o relatório.
" A Apple não tem uma estratégia de mercado confiável que se encaixe no mercado chinês, que é de rápida mudança " disse Nicole Peng, diretora sênior da consultoria Canalys. " A empresa também pareceu ser lenta para reagir à desaceleração econômica da China e às mudanças na estrutura de consumo.
Outro relatório, da Counterpoint, de Hong Kong, também indicou, no início deste mês, queda de 25% nas vendas do iPhone na Índia.