Jueves, 25 de Abril de 2024

Reforma da Previdência: Nova fórmula de cálculo vai reduzir valor de aposentadoria

BrasilO Globo, Brasil 20 de febrero de 2019

Agência O Globo -
BRASÍLIA - A reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira, altera a base de cálculo do valor dos benefícios para todos os trabalhadores, o que na prática vai reduzir o valor das aposentadorias

Agência O Globo -
BRASÍLIA - A reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira, altera a base de cálculo do valor dos benefícios para todos os trabalhadores, o que na prática vai reduzir o valor das aposentadorias. Hoje, o valor do benefício é definido com base nos 80% maiores salários de contribuição, desde julho de 1994. Por essa fórmula, os 20% menores salários são desprezados, o que acaba beneficiando os segurados.
Pela proposta, a base para o cálculo do valor do benefício passa a ser 100% de todas as contribuições feitas pelo trabalhador. Ainda em relação ao valor dos benefícios, o governo limitou a 60% o valor de largada das aposentadorias, considerando um tempo mínimo de contribuição de 20 anos. Esse percentual incidirá sobre a média de todos os salários de contribuição.
A reforma da Previdência vai mexer nas alíquotas de contribuição dos trabalhadores e vai cobrar uma contribuição maior de quem tem os maiores salários. As alíquotas nominais chegarão a 22% no caso dos servidores e 14% no caso do INSS. A proposta de reforma da Previdência foi entregue nesta quarta-feira ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela