Viernes, 29 de Marzo de 2024

Nem retorno de messi evita mais uma derrota da argentina

BrasilO Globo, Brasil 23 de marzo de 2019

Foram quase nove meses desde a última vez que Messi havia vestido a camisa da seleção argentina, ...

Foram quase nove meses desde a última vez que Messi havia vestido a camisa da seleção argentina, na eliminação para a França, por 4 a 3, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, no dia 30 de junho. Pois, ontem, nem mesmo o retorno do craque evitou a derrota da equipe para a Venezuela, por 3 a 1, com direito a "olé", em amistoso em Madri.
Com dores no púbis, Messi desfalca o time contra Marrocos, na terça-feira.
O vazamento de fotos da seleção da Venezuela ao lado do embaixador designado pelo rival do ditador Nicolás Maduro foi o estopim para que o técnico Rafael Dudamel anunciasse que está deixando o cargo.
Em que pese alguns lampejos de seu camisa 10, a Argentina voltou a cometer erros, especialmente na defesa. E a Venezuela precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Rondón recebeu nas costas de Mercado e tocou sem chances na saída de Armani.
Após uma bela intervenção de Fariñez em cabeçada de Lautaro, a defesa argentina seguia dando espaço. Aos 35, os venezuelanos só não ampliaram porque Armani espalmou chute de Machís.
A pressão venezuelana foi traduzida em novo gol aos 43. Murillo, livre, ajeitou e bateu colocado.
No intervalo, o técnico Lionel Scaloni trocou Mercado pelo zagueiro gremista Walter Kannemann.
Como não poderia deixar de ser, a jogada do gol argentino começou pelos pés de Messi. O camisa 10 passou para Lo Celso, que serviu Lautaro. Com um belo toque, de cavadinha, o atacante deixou sua marca.
Apesar de ter melhorado no segundo tempo, os comandados de Scaloni seguiam cometendo erros, especialmente na defesa. Aos 28, Josef Martínez foi agarrado na área por Foyth. O próprio atacante, que substituíra Rondón, cobrou o pênalti de maneira inusitada, com direito a um pulo antes do chute, e estufou as redes rivais.
Bolívia perde para coreia
Dali até o fim, Messi tentou em cobrança de falta, em lançamento para a área, mas não evitou mais uma derrota argentina.
Adversária do Brasil na Copa América, a Bolívia foi derrotada em amistoso pela Coreia do Sul: 1 a 0.
Pelas eliminatórias da Eurocopa, em Lisboa, mesmo com Cristiano Ronaldo, Portugal não passou de um empate sem gols com a Ucrânia.
O camisa 7, que perdeu duas boas chances no primeiro tempo, não atuava pela seleção desde a derrota nas oitavas da Copa, para o Uruguai.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela