Lunes, 17 de Junio de 2019

Fisher-price convoca recall de berço no brasil

BrasilO Globo, Brasil 17 de junio de 2019

A Fisher-Price vai realizar o recall do berço de balanço Rock’n Play Sleeper no Brasil. Na última ...

A Fisher-Price vai realizar o recall do berço de balanço Rock’n Play Sleeper no Brasil. Na última sexta-feira, a empresa já havia anunciado a convocação nos Estados Unidos, em conjunto com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC, pela sigla em inglês) americana, depois de ter identificado mais de 30 mortes de crianças, desde 2009, vinculadas ao uso do produto.
De acordo com a fabricante, os incidentes foram registrados em utilizações de forma contrária às indicações e instruções de segurança do produto. Mesmo assim, a empresa decidiu, em conjunto com a autoridade americana, convocar o recall do berço de balanço.
A orientação da Fisher-Price é que os consumidores interrompam imediatamente o uso do Rock’n Play Sleeper. A empresa oferece o reembolso ou a troca do produto por um dos kits alternativos, conforme a preferência do consumidor.
Em nota, a companhia afirmou estar comprometida com "a saúde, a segurança e o bem-estar" das crianças.
Ao anunciar o recall nos EUA, na sexta-feira, a CPSC estimou que 4,7 milhões de unidades do berço teriam de ser recolhidas. Alguns dias antes, a Academia de Pediatria Americana havia feito um apelo para que o produto passasse por recall.
"Quando os pais compram um produto para seu filho, partem do princípio de que, se está sendo vendido em uma loja, deve ser seguro para usar. Tragicamente, este não é o caso", afirmou em nota o presidente da Academia, Kyle Yasuda.
Mais informações podem ser obtidas no site da empresa, no telefone 0800-550-780 ou e-mail sac.matteldobrazil@mattel.com.