Domingo, 18 de Agosto de 2019

Valentim espera até o último momento para definir vasco

BrasilO Globo, Brasil 18 de agosto de 2019

Indefinição até o último momento. O técnico Alberto Valentim chega à véspera da decisão do Carioca ...

Indefinição até o último momento. O técnico Alberto Valentim chega à véspera da decisão do Carioca ainda sem saber que Vasco levará a campo. Ele aguarda a recuperação do atacante Rossi, que vem tratando lesão na coxa esquerda. Sua última partida foi a semifinal do Estadual, contra o Bangu, no último dia 7. Na ocasião, ele deixou o campo com apenas 28 minutos.
Quem também é dúvida é o zagueiro Leandro Castan, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida no início do mês. De acordo com o próprio Valentim, no entanto, o caso do zagueiro é menos grave. A tendência é que ele esteja em campo na partida de amanhã.
Por fim, há a situação de Fernando Miguel. O goleiro foi poupado da derrota para o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil, em razão de um desconforto na panturrilha direita, sentido ainda na primeira partida da final contra o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos. Ele tem feito trabalho de reforço muscular.
" Nós vamos avaliar. Principalmente o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castan acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado. Fernando fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos, e o Rossi vamos ver se já tem condições de treinar " comentou o treinador.
Ontem, uma velha tradição ajudou Valentim a esconder o que vem planejando. No feriado da Sexta-feira da Paixão, não há funcionamento no clube. Com isso, o treino ocorreu a portões fechados. Não houve, sequer, uma entrevista. Certo é que o treinador escalará a equipe com uma formação ofensiva, com três atacantes e apenas dois volantes.