Domingo, 26 de Mayo de 2019

Grêmio reencontra futebol e fica mais perto da vaga

BrasilO Globo, Brasil 25 de mayo de 2019

O Grêmio trouxe duas boas notícias ontem de Assunção. A melhor delas, a vitória por 2 a 0 sobre o ...

O Grêmio trouxe duas boas notícias ontem de Assunção. A melhor delas, a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, que colocou o time na vice-liderança do Grupo H da Libertadores. A outra, que permite pensar num futuro promissor na temporada, foi o reencontro com o bom futebol que, em 2019, ainda andava ausente.
Éverton marcou os dois gols da vitória, um em cada tempo. Ele foi um dos destaques do jogo, mas a noite foi marcada por grandes atuações dos jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre.
Com o resultado, o Grêmio chegou a sete pontos, cinco atrás do Libertad, líder e já classificado. Hoje, os gremistas torcem por um tropeço dos chilenos da Universidad Católica diante do Rosario Central, na Argentina. Caso aconteça, o Grêmio jogará contra a equipe chilena, na última rodada, precisando apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. No entanto, se a Católica vencer, o Grêmio será obrigado a ganhar na rodada final para sobreviver na Libertadores.
Também ontem, na Venezuela, o Cruzeiro passou sem problemas pelo Deportivo Lara, por 2 a 0. Com o resultado, o time mineiro já tem garantidas a vaga e a liderança do Grupo B. Fred e Sassá marcaram os gols.