Miércoles, 24 de Abril de 2024

Nova empresa da embraer será boeing brasil - commercial

BrasilO Globo, Brasil 24 de mayo de 2019

A empresa de aviação comercial criada por Embraer e Boeing já tem nome definido. Em comunicado ...

A empresa de aviação comercial criada por Embraer e Boeing já tem nome definido. Em comunicado enviado aos funcionários, a direção da fabricante brasileira informou que ela será chamada Boeing Brasil - Commercial. A notícia foi divulgada em vídeo publicado no site Voando Juntas, que trata da parceria entre as companhias. Especialistas em gestão de negócios, porém, avaliam que a nomenclatura tira de cena o nome Embraer da aviação comercial.
Até agora, a nova empresa era chamada apenas de "NewCo". A companhia terá 80% de capital americano e 20% de participação brasileira. A Boeing pagou US$ 4,2 bilhões pela fatia de 80% na parceria com a fabricante brasileira. O nome Embraer, considerado exemplo de sucesso internacional na tecnologia brasileira, permanece na área de jatos executivos e na aviação militar.
Além disso, as empresas têm um acordo para promover e desenvolver novos mercados para o avião militar KC-390. Nesta aliança, a Embraer terá participação de 51% e a Boeing, de 49%.
brasil com ‘s’
Para David Goldberg, sócio da consultoria Terrafirma, especializada em infraestrutura aeroportuária, o novo nome na aviação comercial é bom por emprestar o respaldo da marca Boeing, ao mesmo tempo que respeita a origem brasileira da companhia ao colocar o "Brasil" com "S".
" O nome possivelmente reduzirá atritos políticos. O nome "commercial" reforça que a aviação militar não está na nova companhia, mas deve cair em desuso, assim como a marca Embraer, que tende a desaparecer da aviação comercial " diz.
As companhias ainda não informaram se haverá mudanças na linha de aeronaves E-Jets E2, a linha de aviões bimotores fabricados pela Embraer. Para Thiago Nykiel, sócio da Infraway, consultoria de aviação civil, a tendência é que eles passem a adotar a marca Boeing.
Francisco Madia, presidente da consultoria MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), lembra que o nome Boeing foi associado recentemente aos acidentes com o 737 Max.
Para Lourdes Casanova, professora da Universidade Cornell, nos EUA, o Brasil deixará de ser associado a lugares com tecnologia de ponta na aviação comercial com a retirada da marca Embraer da nova empresa. A aliança entre as empresas foi fechada num cenário de maior concentração no setor, depois que a Airbus se associou à canadense Bombardier.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela