Martes, 16 de Julio de 2019

Diniz na dúvida entre muriel e agenor no flu

BrasilO Globo, Brasil 16 de julio de 2019

À medida que o jogo contra o Ceará, segunda-feira, se aproxima, o técnico Fernando Diniz vê ...

À medida que o jogo contra o Ceará, segunda-feira, se aproxima, o técnico Fernando Diniz vê diminuir o tempo para tomar uma decisão: quem herdará a vaga de titular no gol? Escolhido antes do recesso, Agenor viveu momentos de instabilidade e ainda não conquistou a confiança da torcida. Contratado durante a Copa América, Muriel chegou com status de novidade. Mas os números dos dois mostram que a escolha do técnico, seja qual for, não será fácil.
Muriel retorna ao Brasil depois de uma boa temporada 2018/19 pelo Belenenses. Em 33 jogos, sofreu 40 gols. A média de 1,21 por partida é melhor do que a de Agenor pelo Fluminense. O goleiro tricolor teve a meta vazada 12 vezes nos oito compromissos pelo clube em 2019: média de 1,5.
" Todos os jogadores que vestem a camisa do Flu têm potencial para serem titulares. Às vezes é escolha do treinador, outras é momento. Muriel chega para somar, tem currículo vitorioso, experiência, é tranquilo " disse o volante Caio Henrique.
agenor melhor nos passes
Em outro quesito, no entanto, a vantagem é de Agenor: a desenvoltura com a bola nos pés " fundamento ao qual Diniz dá muito valor.
No Brasileiro, Agenor ostenta média de 13,8 acertos nos passes curtos. Na última temporada do Campeonato Português, a marca de Muriel foi de 11 por jogo.