Miércoles, 24 de Abril de 2024

Bolsonaro nega desvalorização artificial do câmbio, como acusou trump

BrasilO Globo, Brasil 5 de diciembre de 2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o Brasil não está aumentando artificialmente o preço ...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o Brasil não está aumentando artificialmente o preço do dólar. Ele ressaltou que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vem inclusive vendendo dólares no mercado para diminuir o valor da moeda americana.
Bolsonaro se referia à acusação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Brasil e Argentina vêm deliberadamente desvalorizando suas moedas e que, por isso, elevaria as tarifas sobre as importações americanas de aço e alumínio dos dois países.
" Nós importamos etanol deles, eles querem agora, está bastante avançado, mandar trigo para a gente. Somos os pobres da história, eu não sei quantas vezes a economia deles é maior do que a nossa, várias vezes. Nós estamos com bodoque, estilingue, os caras estão com uma .50 (metralhadora de calibre .50) " afirmou o presidente.
Bolsonaro ainda lembrou que tem uma boa relação com Trump:
" Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Mas temos um contato bastante cordial. Não tem decepção porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo meu falou grosso numa situação qualquer que eu já vou dar as costas para ele.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela