Jueves, 28 de Marzo de 2024

‘Sinto que devia esse título ao fluminense’

BrasilO Globo, Brasil 31 de mayo de 2020

Entrevista

Entrevista
As duas passagens de Thiago Neves pelo Fluminense têm uma coincidência positiva: ambas foram marcadas por títulos. Porém, a iniciada em 2012 tem um gosto especial por somar à sua galeria o Campeonato Brasileiro daquele ano. Vestindo a camisa 10, Thiago reafirmou sua condição de ídolo, foi o líder de assistências e hoje recorda aquela histórica campanha.
O que representou aquele título para sua carreira?
Eu considero uma das conquistas mais importantes da minha vida. Foi um ano muito especial para mim e sinto que devia esse título ao Fluminense depois daquele ano de 2008. A conquista do Brasileirão foi incontestável. Fui recebido de volta pela torcida com certa desconfiança, mas consegui superar com empenho e gols.
Você formou um belo quarteto ao lado de Deco, Nem e Fred...
São três jogadores sensacionais e que eu tinha uma ótima relação. O Deco, com a sua experiência e categoria, ajudou muito. Só perdemos uma partida com ele em campo. Como eu, o Wellington Nem também voltou ao clube em 2012 e estava voando. E do Fred, acho que não preciso falar. O carinho que a torcida tem por ele mostra que é um cara especial para história do clube e essencial em muitos jogos.
Em que momento você viu que poderia ser campeão?
O elenco do Fluminense em 2012 era muito forte e eu acreditava muito naquele time desde o início do campeonato. Era um grupo muito unido tanto dentro, quanto fora de campo. Um momento importante da campanha foi quando ganhamos dois clássicos seguidos: contra Flamengo e Botafogo. Ali eu vi que seria muito difícil tirar aquele título da gente.
Thiago Neves, meia
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela