Sábado, 15 de Agosto de 2020

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 14 de agosto de 2020

Reclamações devem ser enviadas pelo ...

Reclamações devem ser enviadas pelo https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/reclamacao/
Estorno demorado
Fiz uma compra no site da Americanas em março. No dia da entrega, recebi uma mensagem informando que o móvel que comprei tinha avaria e seria devolvido à empresa parceira. No entanto, mais de três meses depois, o valor no cartão de crédito ainda não foi estornado.
Simone Pessoa de Mesquita
Rio
A Americanas.com diz ter proposto uma solução aceita pela consumidora, sem informar qual seria.
Exame de Covid
Tenho requisição para fazer o teste sorológico para Covid- 19, a Amil informa que posso fazer no Sergio Franco e Bronstein, mas os laboratórios dizem não ter recebido comunicado da operadora e sugerem que eu pague e peça reembolso.
ANA LUCIA PINHEIRO E SILVA
Rio
A Amil informa que entrou em contato com a cliente para esclarecimentos e agendamento dos exames solicitados.
Sem retorno
Em 28 de maio, comprei na Arezzo (via WhatsApp) três produtos. Em 18 de junho, fiz contato para me informar sobre a entrega da mercadoria, mas não obtive resposta. No dia 22 de junho, formalizei no site o pedido de cancelamento e estorno, mas como não há entre as justificativas falta de entrega, assinalei devolução. A Arezzo respondeu com um formulário para a devolução das mercadorias. Respondi o e-mail informando que não havia recebido nada, como já exposto em outra mensagem, e que aguardaria novo formulário adequado ao caso. Ainda não tive resposta.
PATRÍCIA BRASIL DA CRUZ
São Gonçalo/RJ
A Arezzo informa que iniciou a tratativa e está tentando contato com a cliente via telefone.
Viagem cancelada
Comprei pela CVC uma viagem para Dubai, passagens aéreas da Emirates, hotel e excursão, de 6 a 14 de maio. Porém a companhia aérea cancelou todos os voos. A viagem custou R$ 22 mil pagos à vista. Solicitei o reembolso, mas fui informada de que a aérea ia cobrar multa e que a CVC teria até dezembro de 2021 para devolver o dinheiro. Inaceitável.
Rosana Akel Martins Ribeiro
Rio
A CVC diz seguir as Medidas Provisórias 948 e 925, assim como a TAC das Aéreas. A empresa informa ter conseguido isenção das multas para reembolso, porém a cliente decidiu remarcar a viagem para novembro.
Cadê o celular?
Comprei um iPhone na KaBuM!, com prazo de entrega de seis dias. Paguei à vista e agora não consigo informação sobre a entrega. Tenho receio de perder o dinheiro. O próximo passo será queixa em delegacia.
Herbet Batista De Sa
Recife/PE
A KaBuM! diz ter sido informada pela transportadora que o produto havia sido extraviado. E acrescenta que acertou com o cliente o envio de outro celular.