Jueves, 25 de Abril de 2024

Btg prepara ipo de fundo logístico agro

BrasilO Globo, Brasil 5 de diciembre de 2020

O agronegócio deve protagonizar seu segundo IPO de meio bilhão no segmento de fundos imobiliários ...

O agronegócio deve protagonizar seu segundo IPO de meio bilhão no segmento de fundos imobiliários em poucos meses. Depois do Terrax, do ex-XP Daniel Lemos (Riza Asset), em outubro, o BTG Pactual prepara a oferta de um fundo que vai investir em imóveis logísticos para escoamento do agronegócio.
O banco está buscando levantar R$ 500 milhões em uma oferta aberta a investidores de varejo prevista para acontecer no fim de janeiro. O objetivo do BTG Agro Logística é comprar imóveis concentrados em regiões por onde passa a produção agrícola brasileira. A estratégia abarca de silos para armazenagem a terminais portuários de transbordo e prevê o processamento de produtos como insumos e combustíveis.
É uma tese semelhante à do fundo Quasar Agro, que foi pioneiro no segmento de silos logísticos para o agro, mas sofreu na pandemia e acumula queda de 17% desde o IPO, há cerca de 1 ano. Já o Terrax, da Riza Asset, foca na compra de fazendas.
Natal é a nova Páscoa
Em um ano em que a Páscoa caiu no auge da pandemia e encolheu 12%, a Lacta quer transformar o Natal em um concorrente à altura no mercado de chocolates. A Páscoa representa um quarto do faturamento anual da Lacta. O peso do Natal já era relevante, de 18%, mas o objetivo da fabricante é aproximar as duas datas em termos de receita. Para isso, a marca lançou ontem comercial de TV em que o Coelho da Páscoa assume as rédeas do trenó enquanto o Papai Noel " um idoso do grupo de risco " fica em casa no Polo Norte. A criação é da agência David, que também tem as contas de marcas como Burger King e Toyota.
Não vai ter ovo
O comercial coloca em evidência o azul da Lacta " raro em campanhas natalinas, dominadas há décadas pelo vermelho da Coca-Cola " e as linhas de produtos presenteáveis da Lacta. Entre as apostas estão a linha de trufas recheadas, lançada na última Páscoa, e as clássicas caixas de chocolates sortidos, que ganharam embalagem personalizável. O ovo de Páscoa ficou de fora da oferta natalina, mas só porque não deu tempo de incluí-lo, sustenta Renata Vieira, diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela