Jueves, 25 de Abril de 2024

‘Bbb’, o único programa que fura todas as bolhas

BrasilO Globo, Brasil 15 de enero de 2021

Análise

Análise
Numa entrevista a Júnior Coimbra no YouTube (no canal Rap77), Juliana Paes tocou num ponto interessante: "Você muda a audiência de uma novela brincando de rede social. Hoje em dia, se você combina com o elenco: ‘Vamos atuar bastante no Twitter?’; ‘Vamos lançar uma tag legal para a nossa base de fã-clubes?’, você faz a audiência subir", acredita a atriz. Os números não provam a tese dela, que pode ou não estar correta.
Programas que não pontuam muito na televisão são, por outro lado, campeões de comentários nas redes sociais. Um bom exemplo disso é o "MasterChef". O reality de culinária domina as conversas no Twitter em suas noites de exibição. Esta semana, foi ali que Paola Carosella anunciou sua saída, provocando um buzz de grandes proporções (com o perdão do pleonasmo). Porém, na Band, a atração nunca ultrapassa os cinco pontos de audiência. Não há, portanto, uma relação direta e obrigatória entre os índices das redes e os da televisão.
Porém, o que Juliana disse é um bom pretexto para falar do "Big Brother" " a 21ª temporada estreia no próximo dia 25. Não existe programa na televisão brasileira mais vitorioso na promoção do casamento harmônico entre plataformas. O reality tem uma presença ampla nas redes, é permanente no pay-per-view e conta com edições diárias na TV, sendo uma delas mais parruda, às terças-feiras. Uma impulsiona as outras. É uma potência. Seus espectadores são também internautas. E juntos formam um público único e ativo. A grande proeza do "BBB" é conseguir furar todas as bolhas. No mundo de hoje isso não é pouco.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela