Jueves, 25 de Abril de 2024

Presidência do bb pode ficar com funcionário de carreira

BrasilO Globo, Brasil 3 de marzo de 2021

Mesmo com as baixas na sua equipe, caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, indicar ao ...

Mesmo com as baixas na sua equipe, caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, indicar ao presidente Jair Bolsonaro o nome do substituto de André Brandão no comando do Banco do Brasil (BB). Segundo auxiliares do ministro, um dos nomes que teria o respaldo do Palácio do Planalto é o do vice-presidente da rede de varejo do BB, Carlos Motta dos Santos.
Ele é funcionário de carreira, e a escolha seria uma solução caseira, diante da dificuldade em trazer um executivo de mercado.
Montezano é cogitado
Outro nome defendido por pessoas próximas a Guedes é o do vice-presidente de Assuntos Corporativos do BB, Mauro Ribeiro Neto. Hoje, ele é o candidato mais forte para substituir André Brandão, segundo publicou o colunista do GLOBO Lauro Jardim em seu blog.
O atual presidente do BNDES, Gustavo Montezano, também é cotado e, neste caso, seria substituído pelo presidente do Conselho de Administração da instituição, Marcelo Serfaty. Contudo, Montezano já teria manifestado interesse em permanecer no cargo.
Outros nomes cogitados são o do secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o do presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique.
Brandão pediu para deixar a direção do BB na semana passada, depois de desentendimentos com Bolsonaro. O problema começou em janeiro, quando o executivo anunciou um plano de demissão voluntária e o fechamento de 361 agências, inclusive com a saída do banco de alguns municípios. (Geralda Doca)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela