Jueves, 28 de Marzo de 2024

Presidente da Velha Guarda da Mocidade é agredido em ensaio na quadra da escola; vídeo

BrasilO Globo, Brasil 17 de enero de 2022

Agência O Globo -
Um grande barraco tomou conta do primeiro ensaio na quadra da escola de samba Mocidade, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, no último sábado

Agência O Globo -
Um grande barraco tomou conta do primeiro ensaio na quadra da escola de samba Mocidade, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, no último sábado. Arnaldo Assis, presidente da Velha Guarda, foi agredido por um homem no meio da quadra. Um vídeo feito por um frequentador mostra o exato momento das agressões (veja abaixo).
Nas imagens, um homem parte para cima do componente de mais de 30 anos da escola, que tenta se defender com uma mesa. Em seguida, ele leva um tapa, recua e cai no chão.
A diretoria da Mocidade emitiu nota de repúdio ao acontecimento e informa que identificou o agressor e o expulsou da quadra e de todos os eventos da escola.
Um boletim de ocorrência também foi feito, e a Mocidade afirma que "adotará todas as medidas possíveis para que o inquérito seja instaurado e o agressor punido de acordo com a Constituição Brasileira".

Veja o comunicado na íntegra:
"A Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta e repudia de forma veemente as agressões covardes sofridas pelo presidente da nossa Velha Guarda, Arnaldo Assis, durante o Ensaio-Show da agremiação realizado no último sábado, na quadra da Avenida Brasil.
Informamos que o agressor foi expulso da quadra pela equipe de seguranças, identificado, e banido de todo e qualquer evento da agremiação, seja na quadra ou nos ensaios de rua.
Reiteramos o respeito inegociável por parte do público com nossos componentes, sobretudo com integrantes da Velha Guarda, representação máxima do que é a Mocidade Independente de Padre Miguel.
A agremiação prestou assistência médica imediata através dos socorristas de plantão no evento, auxiliou no registro do Boletim de Ocorrência, e adotará todas as medidas possíveis para que o inquérito seja instaurado e o agressor punido de acordo com a Constituição Brasileira.
Arnaldo Assis é integrante da Mocidade há mais de 30 anos. Sempre respeitou e honrou o nosso pavilhão, sendo cordial e dedicado com todos ao longo deste tempo. Estaremos ao seu lado até o fim em busca de justiça!".
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela