Martes, 16 de Abril de 2024

Flamengo quase complica jogo, mas bate o santos na vila

BrasilO Globo, Brasil 3 de julio de 2022

Mais uma vez o Flamengo volta para casa com uma vitória num jogo que deveria ter sido mais fácil ...

Mais uma vez o Flamengo volta para casa com uma vitória num jogo que deveria ter sido mais fácil do que foi. Desta vez, foi o 2 a 1 sobre o Santos, ontem, na Vila Belmiro, com gols de Pedro e Gabigol.
Com a sexta vitória no Brasileiro, o rubro-negro está, temporariamente, em sétimo lugar com 21 pontos, ultrapassando o adversário na tabela. No próximo domingo, os cariocas enfrentam o Corinthians, em São Paulo.
Antes disso, porém, tem a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Tolima, quarta-feira, no Maracanã. O time joga pelo empate.
Justamente pela semana decisiva e cansativa, o técnico Dorival Júnior poupou alguns dos principais jogadores, como Arrascaeta e Gabigol, que ficaram no banco de reservas. Além de não poder contar mais com o volante Andreas Pereira, que se despediu do clube esta semana.
Mas o time que foi a campo, com Pedro, Marinho, Éverton Ribeiro e Thiago Maia tomando as ações da partida, fez um primeiro tempo em que poderia ter matado o jogo. Diante de um Santos que pouco agredia o adversário dentro de casa, o Flamengo teve facilidade para chegar ao gol de João Paulo.
Falha de Santos
Aos 17 minutos, o Fla foi premiado com o bonito gol de voleio de Pedro, que completou cruzamento de Everton Ribeiro. O rubro-negro teve mais duas grandes chances para ampliar o placar, mas foi um pouco displicente nas finalizações.
No segundo tempo, um cenário que tem se repetido. Apesar do resultado a favor, a equipe preferiu tocar a bola com pouca efetividade. Deu espaços para o Santos, que achou um gol de falta, aos 20 minutos, em cobrança de Zanocelo e falha do goleiro Santos.
Dorival teve de apelar ao estrelado banco de reservas. Colocou Arrascaeta e Gabigol, que, em poucos minutos, decidiram a partida. O uruguaio iniciou a jogada, tocou para Pedro, que finalizou em cima de João Paulo. No rebote, Gabriel aproveitou para fazer o segundo.
Ainda assim, a vitória, que poderia ter sido construída com mais tranquilidade, teve algumas ameaças até o apito final.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela