Viernes, 07 de Octubre de 2022

Paula bellizia é eleita integrante independente do conselho do grupo globo

BrasilO Globo, Brasil 23 de septiembre de 2022

O Grupo Globo, o maior grupo de comunicação do país, anunciou na última quarta-feira nova ...

O Grupo Globo, o maior grupo de comunicação do país, anunciou na última quarta-feira nova ampliação do Conselho de Administração, com a eleição da executiva Paula Bellizia como mais um membro independente do colegiado. A iniciativa faz parte do processo de evolução permanente da governança corporativa do Grupo Globo, que, no começo de julho, elegeu o economista e empresário Rodrigo Xavier também como conselheiro independente.
A escolha de conselheiros independentes garante maior complementariedade de competências e de visões ao Conselho de Administração. O colegiado do Grupo Globo passa a ser composto por nove integrantes: João Roberto Marinho como presidente, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes, e Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Jorge Nóbrega, Rodrigo Xavier e Paula Bellizia como conselheiros.
"Demos mais um passo importante no permanente processo de aprimoramento do nosso modelo de governança. Pautado sempre pelos princípios e valores da Essência Globo, o Conselho de Administração, enriquecido agora pelos olhares diversos e as expertises complementares da Paula Bellizia e do Rodrigo Xavier, atua ativamente no direcionamento da estratégia e na aprovação dos planos de negócios das empresas do Grupo", afirmou em comunicado João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo e do Conselho de Administração.
"Estamos muito satisfeitos de poder contar a partir de agora com a ampla e variada experiência de uma executiva como a Paula, que vai apoiar também o comitê de pessoas, cultura e ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança)", complementou o executivo.
Paula Bellizia presidiu a Microsoft e a Apple no Brasil. Liderou negócios em outras empresas globais como Google, Facebook, Telefônica e Whirlpool. Formada em tecnologia de processamento de dados pela Fatec/Unesp, tem pós-graduação e MBA em marketing, respectivamente, pela ESPM e FIA/Universidade de São Paulo.
A executiva liderou equipes com foco em transformação e resultados. É, atualmente, presidente de pagamentos globais da Ebanx, fintech brasileira com atuação em mais de 20 países.
Ela atuou como conselheira independente em empresas de diversos setores, como educação, alimentação e varejo. Integra ainda o conselho consultivo da ONG Gerando Falcões, tendo educação, impacto social, diversidade e inclusão como temas de interesse.
Em 2017 e 2018, foi reconhecida como uma das principais CEOs do Brasil com o Prêmio Executivo de Valor, do jornal Valor Econômico.
Não houve mudanças no controle das empresas do Grupo Globo, nem na atuação do Conselho de Administração. Em julho, o grupo tinha anunciado também a criação de novos comitês de assessoramento do colegiado, que passou a contar com o conselho editorial e com o comitê institucional, que têm João Roberto Marinho à frente; o comitê de compliance, proteção de dados pessoais, auditoria e riscos, sob a responsabilidade de Jorge Nóbrega; o comitê de pessoas, cultura & ESG, a cargo de Alberto Pecegueiro; e o comitê digital & inovação, liderado por Roberto Marinho Neto.