Viernes, 19 de Abril de 2024

Musk quer criar o x, o ‘aplicativo de tudo’, parecido com o wechat

BrasilO Globo, Brasil 6 de octubre de 2022

O bilionário Elon Musk afirmou ontem que a compra do Twitter pode ser um propulsor para a criação ...

O bilionário Elon Musk afirmou ontem que a compra do Twitter pode ser um propulsor para a criação do X, o "aplicativo de tudo". Com base em comentários anteriores de Musk, esse serviço pode se parecer muito com o superaplicativo chinês WeChat " que cresceu de um serviço de mensagens para uma "mini-internet" usada diariamente por mais de um bilhão de chineses.
Na terça-feira, Musk recuou e propôs comprar o Twitter pelo preço original de US$ 54,20 por ação, o equivalente a US$ 44 bilhões. O bilionário havia desistido da compra, o que levou o Twitter a entrar na Justiça para que o dono da Tesla cumprisse o acordo.
Musk não forneceu muitos detalhes sobre o X, apenas postou um tuíte de uma linha. Mas sabe-se que o empresário pretende tornar o Twitter mais útil. Ele indicou que quer que a plataforma seja mais parecida com o WeChat e o TikTok, o serviço de compartilhamento de vídeo de propriedade da também chinesa ByteDance.
Também já traçou paralelos com os chamados superaplicativos comuns em partes da Ásia, permitindo que as pessoas usem um único app de smartphone para uma série de serviços, desde comunicações até chamar um carro.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela