‘Libertadores é meu sonho’, diz almada em chegada ao botafogo
Antes de se unir à seleção argentina, onde começará hoje, em Paris, a preparação para os ...
Antes de se unir à seleção argentina, onde começará hoje, em Paris, a preparação para os Jogos Olímpicos, o meia Thiago Almada realizou seu primeiro treinamento com os novos companheiros de Botafogo ontem e foi apresentado oficialmente como reforço do clube.
Mais uma vez no Nilton Santos, onde recebeu as boas-vindas da torcida alvinegra antes da vitória contra o Atlético-MG, o meia se mostrou empolgado com a oportunidade de disputar a Olimpíada e atuar no futebol brasileiro e sul-americano.
" Gostei muito do projeto de lutar por todos os torneios possíveis. Primeiro vou pensar nos Jogos Olímpicos, mas quando voltar estarei 100% focado no Botafogo. John me disse que queria ganhar a Libertadores e os torneios do Brasil. Gostei do projeto e não pensei muito em vir para cá " afirmou Almada.
despistou sobre lyon
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Thiago Almada, que estava no Atlanta United-EUA, foi comprado pelo Botafogo por 22 milhões de dólares fixos e três milhões de dólares previstos em bônus. Ao todo, a operação pode chegar a R$ 137,4 milhões (na cotação atual).
Ao longo das negociações com Almada, falou-se muito sobre uma possível ida do meia para o Lyon-FRA logo em janeiro. O clube francês compõe a Eagle Holding, rede multiclubes na qual John Textor realiza seus investimentos no futebol. O empresário americano, inclusive, confirmou que esse foi o termo acordado com o atleta, que, por sua vez, desconversou em relação a essa possibilidade.
" Firmei por cinco anos com o Botafogo e tenho a cabeça 100% no clube. Depois, (uma ida ao Lyon) dependerá de mim e do meu futuro, mas primeiro estou com a cabeça 100% no Botafogo. Quero mostrar porque eles me compraram, quero mostrar tudo dentro de campo. Meu objetivo é dar o melhor ao clube e ficar na história do clube. A Libertadores é meu sonho " falou.
Camisa 10 e capitão da Argentina durante a disputa do torneio pré-olímpico, em janeiro, Almada deve ser titular da equipe sub-23 treinada por Javier Mascherano em Paris.
Integrante do elenco campeão da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o meio-campista ainda não teve muito espaço no time principal. Por isso, a expectativa dele é que um bom desempenho na Olimpíada e também no Botafogo possa fazer com que Lionel Scaloni, treinador da seleção profissional argentina, volte a convocá-lo.
" Se eu fizer as coisas bem e mostrar um bom nível, acho que terei oportunidades " disse o meia de 23 anos.