Sábado, 20 de Julio de 2024

‘Libertadores é meu sonho’, diz almada em chegada ao botafogo

BrasilO Globo, Brasil 10 de julio de 2024

Antes de se unir à seleção argentina, onde começará hoje, em Paris, a preparação para os ...

Antes de se unir à seleção argentina, onde começará hoje, em Paris, a preparação para os Jogos Olímpicos, o meia Thiago Almada realizou seu primeiro treinamento com os novos companheiros de Botafogo ontem e foi apresentado oficialmente como reforço do clube.
Mais uma vez no Nilton Santos, onde recebeu as boas-vindas da torcida alvinegra antes da vitória contra o Atlético-MG, o meia se mostrou empolgado com a oportunidade de disputar a Olimpíada e atuar no futebol brasileiro e sul-americano.
" Gostei muito do projeto de lutar por todos os torneios possíveis. Primeiro vou pensar nos Jogos Olímpicos, mas quando voltar estarei 100% focado no Botafogo. John me disse que queria ganhar a Libertadores e os torneios do Brasil. Gostei do projeto e não pensei muito em vir para cá " afirmou Almada.
despistou sobre lyon
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Thiago Almada, que estava no Atlanta United-EUA, foi comprado pelo Botafogo por 22 milhões de dólares fixos e três milhões de dólares previstos em bônus. Ao todo, a operação pode chegar a R$ 137,4 milhões (na cotação atual).
Ao longo das negociações com Almada, falou-se muito sobre uma possível ida do meia para o Lyon-FRA logo em janeiro. O clube francês compõe a Eagle Holding, rede multiclubes na qual John Textor realiza seus investimentos no futebol. O empresário americano, inclusive, confirmou que esse foi o termo acordado com o atleta, que, por sua vez, desconversou em relação a essa possibilidade.
" Firmei por cinco anos com o Botafogo e tenho a cabeça 100% no clube. Depois, (uma ida ao Lyon) dependerá de mim e do meu futuro, mas primeiro estou com a cabeça 100% no Botafogo. Quero mostrar porque eles me compraram, quero mostrar tudo dentro de campo. Meu objetivo é dar o melhor ao clube e ficar na história do clube. A Libertadores é meu sonho " falou.
Camisa 10 e capitão da Argentina durante a disputa do torneio pré-olímpico, em janeiro, Almada deve ser titular da equipe sub-23 treinada por Javier Mascherano em Paris.
Integrante do elenco campeão da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o meio-campista ainda não teve muito espaço no time principal. Por isso, a expectativa dele é que um bom desempenho na Olimpíada e também no Botafogo possa fazer com que Lionel Scaloni, treinador da seleção profissional argentina, volte a convocá-lo.
" Se eu fizer as coisas bem e mostrar um bom nível, acho que terei oportunidades " disse o meia de 23 anos.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela