Filipe luís deixa vice de 21 para trás e aponta ‘jogo de detalhes’
Filipe Luís foi bicampeão da Libertadores pelo Flamengo como jogador, em 2019 e 2022, mas também ...
Filipe Luís foi bicampeão da Libertadores pelo Flamengo como jogador, em 2019 e 2022, mas também amargou o vice-campeonato em 2021, contra o mesmo Palmeiras que é adversário hoje, na nova decisão, em Lima, às 18h (de Brasília). Na coletiva prévia à partida, o agora treinador deixou isso para trás e disse que são "momentos diferentes".
" Claro que está gravada na cabeça do torcedor aquela derrota. Quando dois entram no campo em uma final, só um sai vencedor. Daquele grupo, são muitos jogadores novos, o treinador é outro no Flamengo. Os jogadores do Palmeiras também, muitos são novos, ficaram poucos remanescentes. Temos que aproveitar e desfrutar, porque estar em mais uma final de Libertadores é especial " disse.
Abel se diz privilegiado
O elenco fez ontem o último treinamento antes da partida. A boa notícia foi a presença do zagueiro Léo Ortiz, que treinou com o grupo e deve ser titular no Estádio Monumental. Por outro lado, o atacante Pedro não foi a campo e está praticamente descartado.
Desfalque desde o final de outubro, com um estiramento no tornozelo direito, Ortiz treinou sem limitações no Centro de Treinamento da Videna (Villa Deportiva Nacional), utilizado normalmente pela seleção peruana " a atividade teve 15 minutos abertos à imprensa. Ele vinha sendo preparado para estar em campo na final, e tem grandes chances de formar a dupla de zaga com Léo Pereira.
Pedro também viajou para Lima, mas nem apareceu no campo. O camisa 9 não tem condições de atuar, por uma lesão na coxa esquerda.
Do outro lado,Abel Ferreira leva o Palmeiras para a terceira final de Libertadores em cinco anos no clube. Campeão nas temporadas de 2020 e 2021, o treinador português se disse privilegiado e grato por poder voltar a esse mesmo palco.
" Se me perguntasse, quando eu cheguei, há cinco anos, se eu imaginava disputar três finais de Libertadores: não. Eu sei o quanto é difícil. Sou um privilegiado. Sou muito grato por ser treinador do Palmeiras " se derreteu Abel na coletiva.