Sábado, 29 de Noviembre de 2025

Filipe luís deixa vice de 21 para trás e aponta ‘jogo de detalhes’

BrasilO Globo, Brasil 29 de noviembre de 2025

Filipe Luís foi bicampeão da Libertadores pelo Flamengo como jogador, em 2019 e 2022, mas também ...

Filipe Luís foi bicampeão da Libertadores pelo Flamengo como jogador, em 2019 e 2022, mas também amargou o vice-campeonato em 2021, contra o mesmo Palmeiras que é adversário hoje, na nova decisão, em Lima, às 18h (de Brasília). Na coletiva prévia à partida, o agora treinador deixou isso para trás e disse que são "momentos diferentes".
" Claro que está gravada na cabeça do torcedor aquela derrota. Quando dois entram no campo em uma final, só um sai vencedor. Daquele grupo, são muitos jogadores novos, o treinador é outro no Flamengo. Os jogadores do Palmeiras também, muitos são novos, ficaram poucos remanescentes. Temos que aproveitar e desfrutar, porque estar em mais uma final de Libertadores é especial " disse.
Abel se diz privilegiado
O elenco fez ontem o último treinamento antes da partida. A boa notícia foi a presença do zagueiro Léo Ortiz, que treinou com o grupo e deve ser titular no Estádio Monumental. Por outro lado, o atacante Pedro não foi a campo e está praticamente descartado.
Desfalque desde o final de outubro, com um estiramento no tornozelo direito, Ortiz treinou sem limitações no Centro de Treinamento da Videna (Villa Deportiva Nacional), utilizado normalmente pela seleção peruana " a atividade teve 15 minutos abertos à imprensa. Ele vinha sendo preparado para estar em campo na final, e tem grandes chances de formar a dupla de zaga com Léo Pereira.
Pedro também viajou para Lima, mas nem apareceu no campo. O camisa 9 não tem condições de atuar, por uma lesão na coxa esquerda.
Do outro lado,Abel Ferreira leva o Palmeiras para a terceira final de Libertadores em cinco anos no clube. Campeão nas temporadas de 2020 e 2021, o treinador português se disse privilegiado e grato por poder voltar a esse mesmo palco.
" Se me perguntasse, quando eu cheguei, há cinco anos, se eu imaginava disputar três finais de Libertadores: não. Eu sei o quanto é difícil. Sou um privilegiado. Sou muito grato por ser treinador do Palmeiras " se derreteu Abel na coletiva.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela