Viernes, 26 de Abril de 2024

Clientes reclamam de dados à mostra em nova conta

BrasilO Globo, Brasil 18 de agosto de 2018

O novo modelo de emissão de contas da Light tem gerado polêmica entre os consumidores. Isso ...

O novo modelo de emissão de contas da Light tem gerado polêmica entre os consumidores. Isso porque a conta passou a ser impressa, no momento em que o medidor faz a leitura. O problema, segundo clientes, é que dados pessoais, valor da fatura e até dados bancários, quando a conta está cadastrada em débito automático, estavam sendo expostos.
A defensora pública Patrícia Cardoso, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, da Defensoria Pública do Estado do Rio, diz que a prática é ilegal: a Light pode entregar a conta impressa, mas esta deve estar lacrada, para que os dados do cliente não fiquem expostos. Segundo a defensora, um ofício já foi entregue à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com informações sobre a prática ilegal.
Em nota, a Light pediu desculpas aos clientes que tenham recebido a conta. "A empresa reforça que este não é o procedimento correto. Todos os leituristas foram treinados, preparados para entregar a conta dobrada e fechada com selo adesivo. Os profissionais que cometeram essa falha já foram advertidos e reorientados. A área Comercial pede que, caso algum cliente receba a conta sem lacre, entre em contato imediatamente pelo 0800 282 0120".
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela