Viernes, 26 de Abril de 2024

As chances para obter a vaga

BrasilO Globo, Brasil 18 de junio de 2019

Se ganhar da Itália, o Brasil garante a classificação rumo às oitavas. Mesmo ...

Se ganhar da Itália, o Brasil garante a classificação rumo às oitavas. Mesmo assim, pode até ser terceiro (empatada com Austrália e Itália). O primeiro lugar do grupo poderá ser decidido nos critérios de desempate, na seguinte ordem: 1. melhor saldo de gols, 2. mais gols pró, 3. confronto direto, 4. menos cartões vermelhos e amarelos, 5. sorteio.
Se empatar, a seleção somará quatro pontos e saldo positivo de dois gols. Isso é suficiente para ser um dos quatro melhores terceiros, já que a campanha terá superado as de Nigéria e China, terceiros lugares respectivos dos grupos A e B, sacramentados pela rodada de ontem. Mas se a Austrália não ganhar, o Brasil fica em segundo.
Caso perca para as italianas, melhor que seja de pouco. Porque o Brasil estacionaria nos três pontos, e aí o time de Vadão poderia ser superado, no saldo de gols, por equipes que ainda não pontuaram na competição, caso aconteça alguma goleada impiedosa (e nem tão inesperada assim, num certame que teve até 13 a 0).
Avançar em terceiro hoje significa correr o risco de enfrentar no domingo a França, que terminou com 100% de aproveitamento ao vencer a Nigéria por 1 a 0 ontem, ou a Alemanha, que bateu a África do Sul ontem por 4 a 0 e também ficou com nove pontos. A partida seria em Grenoble, no sábado.
Caso fique em segundo, o time de Marta, Cristiane e cia vai enfrentar a Noruega, que terminou em segundo lugar na chave da França. A partida seria em Nice. Já o primeiro lugar pode pôr o time diante de Nigéria (Grupo A), China (B) ou do terceiro lugar do Grupo F, que Chile e Tailândia decidem na quinta.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela