Domingo, 22 de Septiembre de 2019

Em miami, neymar tenta se livrar do próprio furacão

BrasilO Globo, Brasil 22 de septiembre de 2019

Um comercial veiculado à exaustão no período da Copa de 2018 trazia a seguinte frase de Tite, com ...

Um comercial veiculado à exaustão no período da Copa de 2018 trazia a seguinte frase de Tite, com uma entonação que lhe é peculiar: "Vai lutar, vai retomar, vai recuperar". O "mantra" do técnico da seleção se encaixa bem no que se espera de Neymar, hoje, às 21h30 (de Brasília), no amistoso contra a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos.
O desejo de recuperação é abrangente. Envolve questões físicas: Neymar não entra em campo há três meses, desde que se machucou no amistoso contra o Qatar, antes da Copa América. Mas é também uma aposta para turbinar o lado psicológico do jogador, frustrado por não ter se transferido do PSG para o Barcelona.
Na cidade que se preparou para receber o furacão Dorian, Neymar tenta fugir da própria turbulência. Ele fará o primeiro jogo da temporada.
" Não abrimos mão de um jogador com o talento de Neymar " disse Tite.
Estar em Miami traz boas lembranças para Neymar. Nessa mesma cidade dos Estados Unidos, o atacante "retomou" e "recuperou" seu futebol após a Copa de 2014. Foi também contra a Colômbia, no mesmo estádio do jogo de hoje, que o craque marcou, há cinco anos, o gol da vitória por 1 a 0. Desde então, a seleção não voltou a fazer um gol de falta.
" É um desafio que a gente tem de bola parada. Vamos ver se no jogo sai alguma coisa diferente, capricha na precisão " disse o técnico Tite.