Lunes, 07 de Julio de 2025

Em miami, neymar tenta se livrar do próprio furacão

BrasilO Globo, Brasil 6 de septiembre de 2019

Um comercial veiculado à exaustão no período da Copa de 2018 trazia a seguinte frase de Tite, com ...

Um comercial veiculado à exaustão no período da Copa de 2018 trazia a seguinte frase de Tite, com uma entonação que lhe é peculiar: "Vai lutar, vai retomar, vai recuperar". O "mantra" do técnico da seleção se encaixa bem no que se espera de Neymar, hoje, às 21h30 (de Brasília), no amistoso contra a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos.
O desejo de recuperação é abrangente. Envolve questões físicas: Neymar não entra em campo há três meses, desde que se machucou no amistoso contra o Qatar, antes da Copa América. Mas é também uma aposta para turbinar o lado psicológico do jogador, frustrado por não ter se transferido do PSG para o Barcelona.
Na cidade que se preparou para receber o furacão Dorian, Neymar tenta fugir da própria turbulência. Ele fará o primeiro jogo da temporada.
" Não abrimos mão de um jogador com o talento de Neymar " disse Tite.
Estar em Miami traz boas lembranças para Neymar. Nessa mesma cidade dos Estados Unidos, o atacante "retomou" e "recuperou" seu futebol após a Copa de 2014. Foi também contra a Colômbia, no mesmo estádio do jogo de hoje, que o craque marcou, há cinco anos, o gol da vitória por 1 a 0. Desde então, a seleção não voltou a fazer um gol de falta.
" É um desafio que a gente tem de bola parada. Vamos ver se no jogo sai alguma coisa diferente, capricha na precisão " disse o técnico Tite.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela