Viernes, 26 de Abril de 2024

Inteligência artificial e multicanais como tendência

BrasilO Globo, Brasil 19 de enero de 2020

A NRF 2020, maior feira global do varejo, terminou na sexta-feira em Nova York, com a presença de ...

A NRF 2020, maior feira global do varejo, terminou na sexta-feira em Nova York, com a presença de lideranças mundiais do setor. A National Retail Federation é conhecida por seu poder de revelar tendências do varejo mundial. Empresários brasileiros estiveram no evento e trouxeram suas percepções.
1 - ‘Omnicanalidade’
"A NRF sacramentou a ‘omnicanalidade’ no mercado americano. Através de inteligência artificial, visão computacional e redes colaborativas, o varejo alcança novos resultados e se perpetua no mercado ", diz André Friedheim, presidente da ABF.
2 - Conexões reais
"As tribos/comunidades serão cada vez mais os melhores caminhos para conexões reais com os consumidores. Conveniência é traduzida pelo compromisso em entregar mais tempo, felicidade e simplificação da complexa rotina dos clientes", lembra Cristina Souza, CEO da GS&Libbra.
3 - Humanização
"Usar a tecnologia para melhorar a entrega do consumidor, saber o que o consumidor realmente valoriza e entregar em cada canal de atuação. É tempo de tecnologia aliada à humanização das coisas",conta Ligia Buonamico Costa, CEO da Liz Lingerie.
4 - Relação de consumo
"Algumas marcas trazem novos comportamentos que irão provocar mudanças na relação de consumo. A Rent The Runway apresentou ao mercado a possibilidade de um guarda-roupa na nuvem. A pessoa poderá viajar sem malas, pois o seu closet estará disponível no hotel, arrumado e com os seus itens", diz Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte.
5 - Programas de fidelidade
" Entre muitos pontos, para chamar a atenção dos millenials, as lojas deverão agregar serviços, entretenimento e programas de fidelidade simples e diretos para atender à nova demanda de consumidores", afirma Beto Filho, presidente da ABF- Rio.
6 - Personalizado
"A morte das centrais de atendimento que somente atendem problemas dos consumidores está decretada. Por isso, a ordem dos novos centros de Customer Success é migrar definitivamente o verbo atender para resolver", diz Roberto Madruga, diretor da ConQuist.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela