Sábado, 05 de Julio de 2025

Cpi ouve diretoria na alerj

BrasilO Globo, Brasil 14 de febrero de 2020

O Flamengo confirmou as presenças do vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee, do CEO Reinaldo ...

O Flamengo confirmou as presenças do vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee, do CEO Reinaldo Belotti e do vice de consulados e embaixadas Maurício Gomes de Mattos na sessão da CPI dos Incêndios, hoje, a partir das 11h, na Alerj.
Com a ida de Dunshee, o presidente Landim não precisa comparecer de acordo com a convocação feita pelo deputado Alexandre Knoploch (PSL), que preside a sessão. Na semana passada, Knoploch ameaçou expedir mandado de condução coercitiva para alguns dirigentes.
" Todos vão, menos o Landim, mas isso foi acordado " afirmou o deputado.
Landim havia sido convocado na sexta-feira passada e não compareceu, assim como outros dirigente do Flamengo, que enviou às pressas Belotti e o diretor jurídico Antonio Panza. A dupla foi novamente escalada para a CPI.
Os deputados também convocaram dirigentes da gestão anterior, como o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello " que foi à Alerj semana passada " e o vice de patrimônio de sua administração, Alexandre Wrobel. No entanto, Bandeira acabou dispensado, sob o entendimento de que já contribuiu na outra sessão.
A CPI investiga incêndios no Rio de Janeiro como o do Ninho do Urubu, que matou 10 atletas da base do Flamengo em fevereiro de 2019. Na semana passada, a tragédia completou um ano. O Flamengo tem acordo com quatro parentes dos mortos, é alvo de uma ação na Justiça e duas devem seguir o mesmo caminho.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela