Cpi ouve diretoria na alerj
O Flamengo confirmou as presenças do vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee, do CEO Reinaldo ...
O Flamengo confirmou as presenças do vice-presidente jurídico Rodrigo Dunshee, do CEO Reinaldo Belotti e do vice de consulados e embaixadas Maurício Gomes de Mattos na sessão da CPI dos Incêndios, hoje, a partir das 11h, na Alerj.
Com a ida de Dunshee, o presidente Landim não precisa comparecer de acordo com a convocação feita pelo deputado Alexandre Knoploch (PSL), que preside a sessão. Na semana passada, Knoploch ameaçou expedir mandado de condução coercitiva para alguns dirigentes.
" Todos vão, menos o Landim, mas isso foi acordado " afirmou o deputado.
Landim havia sido convocado na sexta-feira passada e não compareceu, assim como outros dirigente do Flamengo, que enviou às pressas Belotti e o diretor jurídico Antonio Panza. A dupla foi novamente escalada para a CPI.
Os deputados também convocaram dirigentes da gestão anterior, como o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello " que foi à Alerj semana passada " e o vice de patrimônio de sua administração, Alexandre Wrobel. No entanto, Bandeira acabou dispensado, sob o entendimento de que já contribuiu na outra sessão.
A CPI investiga incêndios no Rio de Janeiro como o do Ninho do Urubu, que matou 10 atletas da base do Flamengo em fevereiro de 2019. Na semana passada, a tragédia completou um ano. O Flamengo tem acordo com quatro parentes dos mortos, é alvo de uma ação na Justiça e duas devem seguir o mesmo caminho.