Domingo, 31 de Mayo de 2020

Crivella anuncia reunião com clubes para liberar treinos, e flamengo já comemora

BrasilO Globo, Brasil 31 de mayo de 2020

Bandeira verde

Bandeira verde
Enquanto segue treinando no Ninho do Urubu, o Flamengo já comemora uma vitória nos bastidores. Ontem, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou que os clubes estarão liberados para retornarem aos treinamentos na semana que vem, mediante execução do protocolo de saúde e segurança.
" Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 (segunda-feira) poderão (retornar aos treinos) " afirmou o prefeito.
Crivella se reunirá com os presidentes dos clubes cariocas amanhã para discutir as condições para a retomada das atividades:
" A estratégia é rigorosa. Agora faço apelo, porque já fiz antes, para que as medidas sejam obedecidas. Se os clubes não respeitam, então as pessoas em casa também ficam desalentadas, desestimuladas a respeitar.
Apesar de Crivella citar o dia 25, a data para a retomada das atividades deve ser anunciada na semana que vem, segundo o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca. No entanto, para isso, será necessário adotar uma série de medidas de prevenção. Uma delas é a criação por parte dos clubes de um programa de testagem em comunidades vizinhas aos centros de treinamento.
" Ainda não temos uma data. Esse protocolo será apresentado em uma reunião do comitê científico no fim de semana. Os clubes testarão de 30 a 50 pessoas por dia, incluindo atletas e parentes, funcionários e moradores de comunidades vizinhas as áreas de treinamento " disse Fonseca.
De acordo com o protocolo, os atletas não poderão se deslocar em ônibus para os CTs, apenas em carros. A Ferj informou ainda que negocia com a Rede D'Or uma parceria para uso de leitos privados para funcionários e jogadores que precisarem internação, uma forma de reduzir a ocupação de leitos públicos por pacientes da Covid-19.
gabigol agradece
A ida do prefeito Marcelo Crivella a Brasília nesta quinta, para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, dois dias depois do presidente do Flamengo almoçar no Planalto, sinalizou a reabertura gradual das atividades no Rio. E o Flamengo trabalhava nos bastidores para que o futebol seja uma delas. O clube enviou relatório ao comitê científico que se reuniu com o departamento médico rubro-negro na véspera, e ouviu sobre todos os cuidados tomados. A liberação só não aconteceu, na visão do Flamengo, para que não se estimulasse a iniciativa antes da hora.
Ontem, o clube deixou ainda mais explícita a confiança no retorno dos treinos de forma ininterrupta com alguns jogadores tornando públicas suas opiniões.
"Feliz em voltar fazer o que amo. Obrigado, Flamengo, por todos cuidados e responsabilidade nesse momento difícil. Mas, tenho certeza que vamos superar isso juntos", escreveu o atacante Gabigol. O clube divulgou vídeo com imagens do treinamento.