Miércoles, 12 de Agosto de 2020

Mais de 1 milhão de idosos podem perder o emprego

BrasilO Globo, Brasil 12 de agosto de 2020

Levantamento da Coppe/UFRJ estima que 1,2 milhão de trabalhadores formais, com idades a partir dos ...

Levantamento da Coppe/UFRJ estima que 1,2 milhão de trabalhadores formais, com idades a partir dos 50 anos, perderão seus empregos no Brasil, em função da Covid-19. Eles representam 18% do total de 6,7 milhões de demissões previstas desde o início da pandemia.
Segue...
Realizado pelo Laboratório do Futuro, da instituição, e sob coordenação do pesquisador Yuri Lima, o estudo reforça a constatação da aluna de doutorado da Coppe, Márcia Tavares.
Ela, que é especialista em gestão de longevidade, aponta que o preconceito pode contribuir para os critérios de demissão.
A mãe em chinês
O premiado romance "A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas", de Maria José Silveira, originalmente publicado pela Editora Globo, em 2002, e relançado no ano passado, foi vendido pela agência literária Villas-Boas & Moss à taiwanesa Homeward Publishing. O livro já foi publicado nos EUA, Itália, França e Turquia.
Covid-litigância
Estava escrito nas estrelas. Cerca de 20% dos processos na Justiça Federal do Rio são de empresas pedindo para adiar o pagamento de impostos por causa da Covid-19.
Sem aulas
A Facha fechou o campus Méier.