Miércoles, 12 de Agosto de 2020

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 12 de agosto de 2020

Reclamações devem ser enviadas pelo ...

Reclamações devem ser enviadas pelo https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/reclamacao/
Ressarcimento
Em 12 de abril, comprei um aspirador no site do Carrefour. O produto chegou faltando peça e, em 23 de abril, solicitei a troca. O Carrefour informou que a solicitaria ao parceiro, lojista Martins Comércio e Serviços. Após muitas idas e vindas, informei que se o reenvio não fosse feito até 1º de junho, cancelaria a compra. Agora o Carrefour diz que só devolverá meu dinheiro em setembro.
ADRIANA CRISTINA SILVA
Rio
O Carrefour afirma ter realizado o processo de estorno em junho.
Sem celular
Comprei um celular, no dia 4 de maio, pelo aplicativo das Casas Bahia, mas o aparelho não foi entregue. Após diversas tentativas com o SAC, sem receber qualquer informação concreta, estou sem o celular, e o dinheiro já foi debitado da minha conta.
Amanda Lopes Vianna
RIO
As Casas Bahia informam que o produto foi entregue e que a leitora recebeu um vale, como forma de retratação.
Contato difícil
Tentei várias vezes contato pelo número da BV Financeira para suspender a prestação por 60 dias, mas ou não reconhecem o número do contrato ou aguardo o atendente, e a ligação cai.
Claudio Marcos Peixoto
SÃO Gonçalo/RJ
O BV informa que a solicitação do leitor já foi atendida.
Demora
Comprei um tênis pelo site da Centauro, em 29 de abril. O prazo de entrega inicial foi postergado até 29 de maio, mas nem assim a empresa entregou o produto. Agora não consigo ser atendido por SAC, chat, nem WhatsApp da Centauro. Quero que a empresa dê uma solução.
Fabio Rocha
RIO
A Centauro informa que o leitor já recebeu o produto.
Desconto falso
Fui enganado duas vezes pela Pacheco. Além de aguardar dois meses por um estorno que ainda não aconteceu, observei que a drogaria aumenta o valor total do carrinho antes de dar o desconto, ou seja, ele se anula.
flavio luna peixoto
Rio
As Drogarias Pacheco dizem ter esclarecido as dúvidas do leitor, mas não explicam o que aconteceu. E acrescentam que o estorno já foi providenciado.
Sem resposta
Comprei no site da Americanas cem máscaras descartáveis, que deveriam ter sido entregues em 25 de maio. Entrei em contato com a empresa, mas até hoje não me deram explicação. Gostaria de suspender o pedido e ser ressarcida.
Beatriz Castanheira
RIo
A Americanas.com informa que providenciou o cancelamento da compra, de acordo com a solicitação da leitora.