Jueves, 28 de Marzo de 2024

Rafinha aceita proposta da grécia e encaminha saída

BrasilO Globo, Brasil 14 de agosto de 2020

Nos primeiros treinos no comando do Flamengo, Domènec Torrent cobrou intensidade, a mesma que não ...

Nos primeiros treinos no comando do Flamengo, Domènec Torrent cobrou intensidade, a mesma que não notou na derrota de 3 a 0 para o Atlético-GO e que motivou queixas do treinador sobre a queda física do elenco. Sem o ritmo ideal dos jogadores, o técnico deve desacelerar as mudanças táticas nos próximos jogos.
Sobretudo após perder Rafinha. A diretoria do Flamengo até tentou fazer o seu papel para convencer o jogador, mas a ida para o Olympiacos, da Grécia, está praticamente selada. Ontem, o lateral-direito comunicou aos dirigentes rubro-negros que aceitou a proposta do clube grego e encaminhou a saída do clube. Inclusive, se despediu dos companheiros no treino, e até se emocionou.
Agora, Dome precisa ajustar o time tática e fisicamente. O trabalho de preparação física no clube, porém, não foi modificado desde a saída de Jorge Jesus. O preparador físico Roberto Oliveira manteve o padrão das atividades, no aguardo do profissional Julian Jimènez, que veio com Dome.
O novo funcionário só chegou na última quinta-feira, e teve pouco tempo para dar sua cara aos trabalhos. O técnico, por sua vez, usou os treinos para implementar ideias táticas que ainda não foram absorvidas pelos jogadores.
O tema foi debatido entre elenco e comissão técnica depois da sonora derrota em Goiânia. E os jogadores indicaram que as mudanças foram implementadas com velocidade acima do que os treinos permitem. Na véspera, Dome avaliou a condição do time como em começo de temporada.
" Parece que estamos na pré-temporada, estamos em um nível muito baixo na parte física, mas vamos trabalhar para evoluir e fazer essa equipe se tornar vencedora de novo. Esse é meu trabalho, o trabalho dos jogadores. Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo " pediu.
" Quando você joga futebol, sabe que precisa de mais treinamentos. Quando voltarmos ao ritmo alto, temos mais possibilidades de vencer novamente " completou o técnico.
Foram 19 dias entre a final do Estadual e início do Brasileiro, e os jogadores tiveram 11 dias de folga concedidos pela diretoria. Quando retornaram, ficaram alguns dias sem técnico após a saída de Jorge Jesus, mas mantendo os trabalhos físicos.
Apesar da sensação de queda física, nutricionistas do Flamengo não têm dados de atletas acima do peso.
Como há pouco tempo para os treinamentos, a tendência é que Dome desenhe o time a partir do jogo com o Coritiba, neste sábado, com uma cara mais parecida ao esquema já automatizado com Jesus. E menos do chamado jogo posicional, com o time espaçado e aberto no ataque.
"O sistema defensivo era feito de uma forma e com a chegada do treinador há uma semana e meia não deu tempo de treinar muito. A parte defensiva você para de treinar um dia e muitas coisas deixam de ser feitas. Principalmente a parte defensiva, temos que trabalhar e corrigir " explicou o lateral esquerdo Filipe Luís.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela