Capitães querem levar o fluminense ao g-4
Fred e Nenê têm uma relação de companheirismo no Fluminense. Líderes dentro de campo, eles também ...
Fred e Nenê têm uma relação de companheirismo no Fluminense. Líderes dentro de campo, eles também se revezam da faixa de capitão às cobranças de pênaltis. Tão unidos que foram desfalques contra o Atlético-MG, na quarta-feira, mas retornam para enfrentar o Ceará hoje, às 19h, no Maracanã, em partida que pode recolocar o Tricolor no G-4 do Brasileiro.
O Fluminense é o quinto colocado com 25 pontos e está na zona de classificação para a pré-Libertadores. Porém, tem a chance de ultrapassar o São Paulo nesta rodada e entrar no grupo que se classifica diretamente para o torneio continental " algo que não acontece desde 2013. Já o Ceará ocupa a 13ª colocação com 18 pontos, a três de distância da zona de rebaixamento.
Nenê e Fred são reforços, pois treinaram entre os titulares ontem, no CT Carlos Castilho, e iniciarão a partida. Mas não são os únicos. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos também retorna após cumprir suspensão por três cartões amarelos contra o Atlético-MG. Egídio jogou em seu lugar e disputa a titularidade. Nos treinos, o técnico Odair Hellmann não bateu o martelo sobre quem ocupará a vaga.
Quem ficará de fora é o atacante Fernando Pacheco, que sofreu uma distensão no músculo posterior da coxa direita e que ficará em tratamento por pelo menos duas semanas. O Fluminense ainda tem Michel Araújo, Yuri e Wellington Silva realizando a transição da fisioterapia para o campo.