Viernes, 23 de Octubre de 2020

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 23 de octubre de 2020

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor

As reclamações a esta seção devem ser enviadas pelo www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor
Quitação antecipada
Estou tentando fazer quitação antecipada de três contratos de empréstimo, mas a Caixa se nega a passar informações completas, como saldo devedor na data, parcelas faltantes, valor para pagamento antecipado etc. Tentei obter tais informações pelo atendimento no WhatsApp, mas este foi encerrado.
ALOISIO SILVEIRA DE BRITTO
Cabo Frio/RJ
A Caixa diz que as solicitações do leitor já foram atendidas.
Cadê o produto?
Não sei o que está acontecendo com as Lojas Americanas. É a minha segunda compra que, quando chego na loja, o produto não está. Comprei um aspirador de pó, e o aplicativo dizia que já estava no local, mas quando fui buscar ninguém encontrou.
Morgana de Mello Silva
Belford Roxo/RJ
A Americanas.com entrou em contato com a leitora, esclareceu e solucionou a questão.
Mercadoria trocada
Comprei uma escrivaninha no site da Dafiti no dia 1/9. A encomenda chegou no dia 15/09, mas recebi uma prateleira. Entrei em contato e registrei o ocorrido. Perguntei se o produto correto seria entregue quando fossem retirar o anterior, mas a atendente disse não saber. Voltei a entrar em contato e disseram que não vão entregar nova mercadoria e que não retirariam o produto errado. Solicitei cancelamento. O erro não foi meu. O mínimo que devem fazer é estornar o valor.
JAQUELINE MULLER JONER
Macaé/RJ
A Dafiti informa que entrou em contato com a leitora e que esta optou pelo estorno, que será processado em até duas faturas do cartão de crédito.
Devolução negada
Desde agosto estou com um problema com a iPlace. Comprei um iPhone 8 64GB e, dentro dos sete dias de desistência a que tem direito o consumidor, tentei devolver o aparelho, só que se recusam a recebê-lo
Claudio de souza contente
Rio
A iPlace informa que o consumidor contatou a loja fora do prazo previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e, por isso, não pôde atender o pedido.
Troca de e-mail
Entrei em contato com o Nubank para informar que precisava trocar o e-mail cadastrado. A atendente pediu para eu aguardar dois dias que o banco iria entrar em contato. Expliquei que meu cartão foi fraudado, descobri que estou com uma dívida enorme por meio de consulta no site do SPC Serasa. Nem acesso à fatura tenho. O banco não se importou com a minha urgência.
Nathalia Alves dos Santos
Rio
O Nubank informou que já contatou a leitora e explicou o procedimento para atualizar o e-mail.