Lunes, 18 de Enero de 2021

Palmeiras leva sufoco mas vai à final da libertadores

BrasilO Globo, Brasil 13 de enero de 2021

Foi muito mais sofrido do que o esperado, mas o Palmeiras está de volta a uma final de ...

Foi muito mais sofrido do que o esperado, mas o Palmeiras está de volta a uma final de Libertadores após 20 anos. Depois de vencer o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida, semana passada, os paulistas sofreram muito ontem e perderam por 2 a 0, em casa, mas ficaram com a vaga.
O adversário do Palmeiras será conhecido hoje. Santos e Boca Juniors jogam às 19h15, na Vila Belmiro (com transmissão da Fox Sports). Na primeira partida, houve empate sem gols na Bombonera.
Depois de dominar o jogo de ida, em Avellaneda, o Palmeiras foi controlado ontem. O River abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Rojas e Borré.
O drama continuou depois do intervalo. Logo aos 9 minutos Montiel marcou o gol que levaria a disputa da vaga para os pênaltis, mas o lance foi anulado pelo VAR.
O árbitro de vídeo voltou a ser decisivo aos 33, anulando pênalti que havia sido marcado quando Montiel caiu na área. A esta altura do jogo, o River já estava com um a menos " Rojas havia sido expulso aos 27.
O fim foi de total pressão do River, e o VAR ainda entrou em cena no último lance do jogo para analisar um possível pênalti para os argentinos, mas nada foi marcado.
Ontem, a Conmebol confirmou que a final será às 17h do próximo dia 30, um sábado, no Maracanã.