Martes, 17 de Septiembre de 2024

Feito obtido por fla, palmeiras e maior rival motiva atlético-mg

BrasilO Globo, Brasil 21 de septiembre de 2021

Campeão mineiro em 2021, o Atlético-MG sonha. Vivo na Copa do Brasil, na Libertadores e líder do ...

Campeão mineiro em 2021, o Atlético-MG sonha. Vivo na Copa do Brasil, na Libertadores e líder do Brasileiro, é difícil não pensar na tríplice coroa. Claro, pode ser até que o número de conquistas chegue a quatro no mesmo ano caso vença todas, mas garantir três já teria significado especial na sala de troféus. Além de poder viver a melhor temporada de sua história, significa dar uma resposta ao rival Cruzeiro, vencedor de três taças em 2003, e atingir um mérito já obtido pelo Santos de Pelé ou pelos concorrentes Palmeiras e Flamengo.
O Atlético-MG já bateu na trave duas vezes na busca pela tríplice coroa. Em 2013, ano da inédita conquista da Libertadores, o Galo também venceu o Mineiro, mas não conseguiu o terceiro troféu. O mesmo aconteceu em 2014, quando ergueu a Recopa e a Copa do Brasil, mas faltou confirmar mais uma taça.
Principais rivais do Atlético-MG hoje, Flamengo e Palmeiras já alcançaram o feito mais de uma vez. Os cariocas em 1981, 2019 e 2020, enquanto os alviverdes em 1993 e 2020. Nesta temporada, o Flamengo também pode atingir a façanha novamente, já que foi campeão carioca e está vivo nos mesmos três torneios que o Galo.
Vencer a tríplice coroa também é igualar uma rivalidade histórica local. Em Minas Gerais, apenas o Cruzeiro tem a tríplice coroa, ao vencer o Mineiro, a Copa do Brasil e Brasileiro em 2003. Isso, inclusive, virou um símbolo do clube e uma provocação ao Galo.
O técnico Cuca, porém, sempre prega cautela e não quer deixar a boa fase atrapalhar o time:
" A gente tem a vontade de vencer, depositada jogo a jogo e a gente tem que impor isso até o final dos campeonatos. Lá você vê o que foi de melhor que conseguiu. As dificuldades vão aumentando. Hoje, a gente está feliz com todos esses números, mas o fracasso e o sucesso andam juntinhos " comentou o treinador. " Tem que ter cuidado, porque se não tiver as conquistas, virão as críticas e você tem que saber diferenciar tudo isso. Tem que valorizar o que a gente está fazendo e continuar sempre tentando melhorar.
Na Libertadores, o Atlético-MG está nas semifinais e terá pela frente o Palmeiras, atual campeão. Na Copa do Brasil, o time também é semifinalista, onde encara o Fortaleza. No Brasileiro, é líder da competição da qual não vence desde 1971.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela