Viernes, 12 de Agosto de 2022

Vasco anuncia dois reforços e apresenta fábio gomes

BrasilO Globo, Brasil 6 de agosto de 2022

Embora a assembleia que votará, amanhã, a venda da SAF para o grupo 777 Partners seja o centro das ...

Embora a assembleia que votará, amanhã, a venda da SAF para o grupo 777 Partners seja o centro das atenções no Vasco, o futebol também está movimentado. O clube anunciou ontem mais dois reforços para o restante da temporada: o atacante Bruno Tubarão e o lateral-direito Matheus Ribeiro.
A oficialização do atacante de 27 anos já era aguardada com expectativa pela torcida. Ele vem do Red Bull Bragantino, pelo qual atuava desde 2018. Foi campeão da Série B pelo clube há três anos e finalista da Sul-Americana-2021, vencida pelo Athletico. Apesar de ter entrado em campo 103 vezes neste período, Tubarão marcou apenas sete gols. Sem muito espaço com o técnico Maurício Barbieri nesta temporada, foi emprestado até dezembro.
Já Matheus Ribeiro, de 29, é um especialista em Série B. Em 2016, foi campeão pelo Atlético-GO. Em 2020, pela Chapecoense. O currículo do lateral conta ainda com uma rápida passagem pelo futebol mexicano, no Puebla, em 2018.
Seu último clube foi o Avaí. Sem espaço no time catarinense, rescindiu para assinar com o Vasco até abril de 2023, período que contempla o restante da Série B e o Estadual do ano que vem.
Os dois se juntam a Alex Teixeira, Paulo Victor e Fábio Gomes na lista de reforços do clube neste meio de ano. Este último foi apresentado ontem em São Januário. E já tentou agradar a torcida na escolha do número. O centroavante vai usar o 97, em referência ao ano de um dos títulos brasileiros.
" Quando olhei a história do Vasco, escolhi esse número. Naquele ano tinha Edmundo, fazia muitos gols, tenho que me espelhar nele.