Jueves, 30 de Marzo de 2023

Vitória do real tem baixas que preocupam para mundial

BrasilO Globo, Brasil 3 de febrero de 2023

No penúltimo jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid deixou boas e más notícias ...

No penúltimo jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid deixou boas e más notícias para seu torcedor. O time treinado por Carlo Ancelotti demonstrou capacidade de recuperação, voltou a jogar bem e venceu o Valencia por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema deixaram o campo lesionados e preocupam para o Mundial de Clubes.
O brasileiro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, já está fora do jogo de domingo, contra o Mallorca, novamente pelo Espanhol, último compromisso antes da viagem para o Marrocos. Ontem, ele foi substituído por Carvajal. A lesão de Benzema parece ter sido mais leve, e ontem ele deu lugar ao brasileiro Rodrygo.
A estreia do Real Madrid no Mundial será na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o vencedor de Seattle Sounders-EUA x Al Ahly-EGI, que jogam no sábado.
Vini Jr. foi o nome da partida. Em seu jogo 200 com a camisa do Real, ele participou da jogada do primeiro gol e fez o segundo.
Com boa troca e passes de um lado para o outro, o Real teve paciência para passar pelo bloqueio do Valencia. Mas só conseguiu abrir o placar depois do intervalo, com um chute de fora da área de Asensio. Um golaço. O placar a favor fez o adversário sair para o jogo e dar espaço no contragolpe, cenário perfeito para Vini Jr brilhar.
agressão de zagueiro
Logo depois do gol de Asensio, o atacante brasileiro recebeu em profundidade e percorreu todo o campo de defesa para tocar na saída do goleiro.
Perto do fim da partida, Vini Jr. voltou a ser protagonista. Ele recebeu a bola aberto pela esquerda e driblou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que deu um pontapé no atacante do Real. Vini se levantou imediatamente e empurrou Gabriel, que levou o cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Real administrou o resultado. Ancelotti viu Camavinga ter bom papel pelo lado esquerdo, na ausência de Mendy, baixa médica já confirmada pelo Real para o Mundial do Marrocos.
No Campeonato Espanhol, o Real está agora cinco pontos atrás do líder Barcelona (50 a 45).
(Por Diogo Dantas)