Viernes, 19 de Abril de 2024

Vitória do real tem baixas que preocupam para mundial

BrasilO Globo, Brasil 3 de febrero de 2023

No penúltimo jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid deixou boas e más notícias ...

No penúltimo jogo antes da estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid deixou boas e más notícias para seu torcedor. O time treinado por Carlo Ancelotti demonstrou capacidade de recuperação, voltou a jogar bem e venceu o Valencia por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema deixaram o campo lesionados e preocupam para o Mundial de Clubes.
O brasileiro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, já está fora do jogo de domingo, contra o Mallorca, novamente pelo Espanhol, último compromisso antes da viagem para o Marrocos. Ontem, ele foi substituído por Carvajal. A lesão de Benzema parece ter sido mais leve, e ontem ele deu lugar ao brasileiro Rodrygo.
A estreia do Real Madrid no Mundial será na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o vencedor de Seattle Sounders-EUA x Al Ahly-EGI, que jogam no sábado.
Vini Jr. foi o nome da partida. Em seu jogo 200 com a camisa do Real, ele participou da jogada do primeiro gol e fez o segundo.
Com boa troca e passes de um lado para o outro, o Real teve paciência para passar pelo bloqueio do Valencia. Mas só conseguiu abrir o placar depois do intervalo, com um chute de fora da área de Asensio. Um golaço. O placar a favor fez o adversário sair para o jogo e dar espaço no contragolpe, cenário perfeito para Vini Jr brilhar.
agressão de zagueiro
Logo depois do gol de Asensio, o atacante brasileiro recebeu em profundidade e percorreu todo o campo de defesa para tocar na saída do goleiro.
Perto do fim da partida, Vini Jr. voltou a ser protagonista. Ele recebeu a bola aberto pela esquerda e driblou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que deu um pontapé no atacante do Real. Vini se levantou imediatamente e empurrou Gabriel, que levou o cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Real administrou o resultado. Ancelotti viu Camavinga ter bom papel pelo lado esquerdo, na ausência de Mendy, baixa médica já confirmada pelo Real para o Mundial do Marrocos.
No Campeonato Espanhol, o Real está agora cinco pontos atrás do líder Barcelona (50 a 45).
(Por Diogo Dantas)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela