Viernes, 21 de Junio de 2024

Com 5 vozes distintas, chatgpt agora pode falar com o usuário

BrasilO Globo, Brasil 26 de septiembre de 2023

Em uma das principais atualizações já feitas no ChatGPT até agora, a startup de ...

Em uma das principais atualizações já feitas no ChatGPT até agora, a startup de inteligência artificial OpenAI lançou um recurso que permite ao chatbot ter voz para responder perguntas em áudio e reagir a comandos de fala dos usuários.
Nas próximas duas semanas, os usuários do robô virtual começarão a poder escolher no aplicativo uma entre as cinco vozes disponíveis, que encarnam diferentes personalidades. Cada uma terá um nome, como "Juniper", "Breeze" e "Ember".
Quem optar por usar essa função e interagir com a máquina por meio de áudio poderá ouvir respostas do ChatGPT na voz que escolher. O chatbot vai gerar um áudio a partir do texto, que até agora era é a única forma de ele se comunicar com o usuário. Poderá, por exemplo, ler em voz alta uma historinha para dormir gerada por inteligência artificial.
O recurso estará disponível para usuários que assinam o serviço ChatGPT Plus por US$ 20 por mês e usuários corporativos. A OpenAI lançou seu aplicativo ChatGPT em maio e já oferece um recurso de voz para texto que permite aos usuários conversar com o chabot. Adicionar um recurso de resposta em áudio pode ampliar a sensação de que as pessoas têm uma conversa mais humanizada com a máquina. A empresa espera que o recurso encoraje o uso de seu app em qualquer lugar, colocando-o em concorrência mais acirrada com assistentes pessoais digitais como Assistant, do Google; Siri, da Apple; ou Alexa, da Amazon.
O usuário pode pedir ao programa que fale sobre a história da Disneylândia enquanto dirige até o parque temático ou pedir uma receita de coquetel enquanto vasculha a cozinha. Em um teste da ferramenta, ela narrou habilmente uma história sobre uma estrela-do-mar e uma rutabaga (vegetal da família das couves). Mas, embora o ChatGPT possa criar letras para músicas, o aplicativo se recusará a cantar.
Interação com imagens
As vozes do ChatGPT soam bastante humanizadas " embora uma escuta atenta revele um tom um pouco robótico. A OpenAI disse que trabalhou com dubladores para construir o modelo de IA de conversão de texto em fala que sustenta o novo recurso.
O ChatGPT também vai responder perguntas sobre imagens. A empresa informou que, nas próximas semanas, os usuários pagos e corporativos poderão acessar um recurso do GPT-4, um dos modelos de IA que alimenta o ChatGPT, para enviar uma imagem e uma pergunta relacionada a ela. Por exemplo, será possível fazer upload de uma foto de um óculos de sol rosa e pedir ao chatbot uma sugestão de roupa para combinar com ele ou enviar uma foto de um problema de matemática e solicitar ajuda para resolvê-lo. O recurso está disponível no aplicativo e no site do ChatGPT.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela