Diniz confirma gabriel jesus no comando do ataque do brasil
O último treino do Brasil confirmou a volta de Gabriel Jesus como titular no ataque na vaga de ...
O último treino do Brasil confirmou a volta de Gabriel Jesus como titular no ataque na vaga de Vini Jr. O jogador do Arsenal foi preparado para estar à disposição contra a Argentina depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita e não enfrentar a Colômbia.
Será a segunda oportunidade do atacante do Arsenal iniciar uma partida com Fernando Diniz após a derrota para o Uruguai. Nos jogos contra Venezuela, Peru e Bolívia, Jesus também entrou, e passou em branco.
Pela seleção, o último gol de Gabriel Jesus foi em junho do ano passado, na goleada por 5 a 1 no amistoso contra a Coreia do Sul, quebrando um jejum que vinha desde a final da Copa América de 2019. Na Copa do Mundo, também saiu zerado e lesionado. Na ocasião, era reserva de Richarlison, que dessa vez não foi convocado devido à má fase.
" Na minha opinião, ele (Jesus) é um dos melhores centroavantes do mundo e é uma grande pessoa. Espero que aqui no Brasil também dê certo nossa parceria e que consigamos trazer alegria para os brasileiros " disse o atacante Martinelli, que segue na equipe ao lado de Jesus.
A outra mudança confirmada por Diniz é a entrada de Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi, na lateral esquerda. O restante da equipe é a mesma formação que perdeu da Colômbia.
mudança na argentina
Na Argentina, mexer na equipe de um jogo para o outro é uma tradição de Scaloni. Por isso, ele fez questão de deixar claro que as substituições (ele não revelou quais) não tem a ver com a derrota para o Uruguai, em casa, na última rodada.
" Não será por rendimento. Já demonstraram ao longo destas partidas que o rendimento é equilibrado, e não é por uma boa ou má partida que vamos mudar. O que vamos mexer é para tentar causar dano no adversário e evitar que ele nos faça " disse o técnico argentino antes de viajar para o Rio.
De acordo com a imprensa local, é provável que Scaloni abra mão do trio de ataque para diminuir os espaços para o Brasil. Com isso, Nico González deve dar lugar para a entrada de Dí María, jogando mais recuado, ou Paredes. A outra dúvida é sobre o companheiro de Messi no ataque. Lautaro Martínez pode tomar a vaga de Julián Álvarez, pois é visto como um melhor pivô. (Diogo Dantas e Rafael Oliveira)