Sábado, 24 de Febrero de 2024

Seleção masculina de futebol não vai aos jogos de paris

BrasilO Globo, Brasil 12 de febrero de 2024

O atual bicampeão olímpico do futebol masculino não poderá brigar pelo tri nos Jogos de ...

O atual bicampeão olímpico do futebol masculino não poderá brigar pelo tri nos Jogos de Paris. Ontem, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, na Venezuela, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 e está fora da competição na França. A seleção feminina, por sua vez, já estava garantida desde 2022.
Após um primeiro tempo monótono no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a Argentina, que precisava vencer para se classificar, se lançou ao ataque. Com isso, o clássico sul-americano ganhou emoção, com chances para os dois lados. E nessa "trocação", os argentinos levaram a melhor com o gol da vitória marcado por Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a eliminação, esta geração de 2024 repete o insucesso da seleção de 2000, que não conseguiu se classificar para os Jogos de Atenas-2004. Nas últimas quatro edições, o Brasil conquistou medalhas no futebol masculino: bronze em Pequim-2008; prata em Londres-2012; e ouro na Rio-2016 e também em Tóquio-2020.
" (Sentimento de) Tristeza, mas da minha parte, principalmente, vergonha. Seleção do tamanho do Brasil não pode ficar fora da Olimpíada " desabafou o atacante John Kennedy ao final da partida.
Paraguai Classificado
A eliminação no Pré-Olímpico reforça o péssimo momento vivido pelo Brasil no futebol tanto na base quanto no profissional. Desde a queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a seleção perdeu amistosos para Marrocos e Senegal, foi eliminada por Israel e Argentina nos Mundiais Sub-20 e Sub-17, respectivamente, e está em sexto nas Eliminatórias à Copa de 2026.
Além da Argentina, o Paraguai, que fez 2 a 0 na Venezuela, também se classificou.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela