Seleção masculina de futebol não vai aos jogos de paris
O atual bicampeão olímpico do futebol masculino não poderá brigar pelo tri nos Jogos de ...
O atual bicampeão olímpico do futebol masculino não poderá brigar pelo tri nos Jogos de Paris. Ontem, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, na Venezuela, o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 e está fora da competição na França. A seleção feminina, por sua vez, já estava garantida desde 2022.
Após um primeiro tempo monótono no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a Argentina, que precisava vencer para se classificar, se lançou ao ataque. Com isso, o clássico sul-americano ganhou emoção, com chances para os dois lados. E nessa "trocação", os argentinos levaram a melhor com o gol da vitória marcado por Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a eliminação, esta geração de 2024 repete o insucesso da seleção de 2000, que não conseguiu se classificar para os Jogos de Atenas-2004. Nas últimas quatro edições, o Brasil conquistou medalhas no futebol masculino: bronze em Pequim-2008; prata em Londres-2012; e ouro na Rio-2016 e também em Tóquio-2020.
" (Sentimento de) Tristeza, mas da minha parte, principalmente, vergonha. Seleção do tamanho do Brasil não pode ficar fora da Olimpíada " desabafou o atacante John Kennedy ao final da partida.
Paraguai Classificado
A eliminação no Pré-Olímpico reforça o péssimo momento vivido pelo Brasil no futebol tanto na base quanto no profissional. Desde a queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a seleção perdeu amistosos para Marrocos e Senegal, foi eliminada por Israel e Argentina nos Mundiais Sub-20 e Sub-17, respectivamente, e está em sexto nas Eliminatórias à Copa de 2026.
Além da Argentina, o Paraguai, que fez 2 a 0 na Venezuela, também se classificou.