Sábado, 24 de Febrero de 2024

Filipinho: pausa para cuidar da saúde mental

BrasilO Globo, Brasil 12 de febrero de 2024

Bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo anunciou ontem que não vai mais competir no ...

Bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo anunciou ontem que não vai mais competir no Circuito Mundial em 2024. Em nota divulgada nas suas redes sociais, o atleta brasileiro disse ser necessário uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental, mas garantiu voltar mais forte à WSL (Liga Mundial de Surfe, sigla em inglês) em 2025.
" Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível, na última década, teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa, para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira " avisou.
Filipe Toledo não deixou claro no comunicado se participará dos Jogos de Paris " vaga conquistada no ano passado. No entanto, em um vídeo também publicado nas redes sociais, o surfista tranquilizou os fãs dizendo que "está focado na Olimpíada", em julho.
Nesta temporada, Filipinho teve uma intoxicação alimentar, o que o fez abandonar a etapa de Pipeline. Após o comunicado do surfista, a WSL se pronunciou dando apoio ao brasileiro. A organização do circuito avisou que o atleta já tem sua vaga garantida na elite de 2025 por convite.
" Esperamos que isso dê o espaço que ele precisa para se recuperar e esperamos vê-lo de volta entre os melhores em 2025 " disse Jessi Miley-Dyer, chefe esportiva da WSL.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela