Sábado, 20 de Abril de 2024

Tite estimula concorrência entre gabigol e pedro

BrasilO Globo, Brasil 22 de febrero de 2024

Parte fundamental do trabalho de Tite está em estimular concorrência entre os seus ...

Parte fundamental do trabalho de Tite está em estimular concorrência entre os seus jogadores. Não tem sido diferente com Pedro e Gabigol no Flamengo. O treinador não baixou a temperatura da rivalidade ressuscitada pela torcida na goleada sobre o Boavista " na substituição, Pedro saiu vaiado e Gabigol recebeu muitos aplausos " e colocou ainda mais pimenta na disputa.
" Eu também estou pressionado. Minha atividade é exposta a pressão o tempo todo. O atleta de alto nível também. Os torcedores gostam do estilo de um, de outro " disse Tite.
Nos bastidores, porém, o técnico deixa claro a sua preferência por Pedro, mas mantém a coerência no seu discurso e segue dando oportunidades a Gabigol.
" O que eles têm que ter é a dignidade do trabalho, uma concorrência leal, é fazer o melhor e colocar a equipe acima de qualquer coisa " completou o treinador.
Diferentemente de 2023, Pedro está muito mais tranquilo com a concorrência. Entende que a pressão será sempre enorme, mas não vê mais diferença de tratamento como acontecia na época de Jorge Sampaoli.
" Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor em cada jogo " afirmou o camisa 9, que tenta manter boa relação com Gabigol no dia a dia.
Próximo da torcida
Hoje, é o camisa 10 que se sente mais preterido por Tite, mas não desanima e segue na disputa para convencer o técnico a lhe dar novas oportunidades nos jogos. O que mudou recentemente foi a atitude em relação ao torcedor. Ciente de que tem apoio para voltar à sua melhor fase, o ídolo costuma interagir mais com o público e sente que é querido.
Pedro, apesar das reverência à torcida a cada gol, tem menos carisma. E é hoje o titular que está com o telhado de vidro no aguardo da primeira pedra de críticas. Por isso, adota tom político:
" Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa "rivalidade", mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo.
Gerson deve seguir fora
O meia Gerson apresentou resultados de exames de sangue e urina que animaram os médicos rubro-negros e também o atleta em relação ao problema renal apresentado nos últimos dias. O jogador, entretanto, não deve encarar o Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã, pois ainda fará novas avaliações para entender se será necessário mesmo passar por uma cirurgia.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela