Viernes, 03 de Mayo de 2024

A grandeza do real madrid é de vini jr. na vitória sobre o barça

BrasilO Globo, Brasil 22 de abril de 2024

P ela TV, à distância, ou no estádio, in loco, qual o melhor lugar para se assistir uma ...

P ela TV, à distância, ou no estádio, in loco, qual o melhor lugar para se assistir uma partida de futebol e entender não só o jogo, mas os sinais que ela dá sobre o futuro das duas equipes? Bom, tem gosto para tudo, mas o Real Madrid tratou de diminuir as dúvidas do indecisos: a inauguração do novo sistema de telões do renovado Santiago Bernabéu impressionou. E não só porque transmitiu uma vitória por 3 a 2 contra o maior rival, o Barcelona, em ótimo e movimentado clássico em Madri, que praticamente decidiu o campeonato para o time de Vini Jr.
É que, a depender do ponto que está no estádio, o torcedor vê, além do show no campo, sete pontos de transmissão, em quatro telões, incluindo um panorâmico que até no intervalo impressiona: num comercial da cia. aérea patrocinadora do clube no intervalo, a impressão era que um avião aterrissaria no estádio, tamanha a qualidade de imagem e som. O que pousou no ótimo gramado, no entanto, foi um clássico que conseguiu impressionar ainda mais. Cinco gols " um a mais que o número de telões e duas viradas para delírio do auditório.
Tanto a tecnologia quanto o futebol são sinais de grandeza de um clube gigante que não se cansa de crescer. De perto, o novo Bernabéu impressiona pelo que tem de novo e o que manteve de antigo. Em campo, a equipe de Ancelotti encanta por se recusar a perder, algo que é antigo e se atualiza. O time que criou uma áurea de imbatível na Europa no meio da semana passada, ao bater o City nos pênaltis pelas quartas de final da Champions League, renovou a impressão ao virar o jogo por duas vezes.
‘o dono da bola’
Outro grande sinal da partida foi que Vini Jr. cresceu ainda mais na hierarquia do estrelado time. Quando o Real perdia por 1 a 0, após sofrer com a pressão alta da equipe de Xavi no começo do jogo e tomar um gol de escanteio e falha do goleiro, ele foi escolhido para bater o pênalti sofrido por Lucas Vásquez. Não foi a primeira vez, mas no contexto, e com Modric, Kross, Rodrygo e Bellingham em campo como opções, é considerável. O "dono da bola" não sentiu e iniciou a reação do time da casa.
Não foi uma das melhores, nem das piores noites de Vini, é bem verdade. Mas sua alta posição na hierarquia madridista o faz ser muito acionado. Entre tentativas e erros, que foram muitos, a impressão é que sempre, em algum momento, ele dará um jeito de acertar. Já com gol na conta, deu linda assistência para Vásquez empatar novamente em 2 a 2, quatro minutos depois do Barcelona voltar à frente do placar, com Fermín. O gol do Barcelona, a 20 minutos do fim, faz a vitória do Real Madrid ficar ainda mais impressionante.
O 2 a 2 parecia de bom tamanho para o Real na tabela, já que ficaria a oito pontos do Barcelona faltando seis rodadas para o fim. Não para Vini Jr., claramente insatisfeito com a substituição aos 37 do segundo tempo. Reclamou com Carlo Ancelotti, e o treinador abriu diálogo e explicou ao brasileiro a substituição ali mesmo no campo, ao invés de reprimi-lo. Lembra a conversa sobre hierarquia? Sinais, fortes sinais. E o técnico italiano é quem mais os dá.
Quem não estava insatisfeito também era Lucas Vásquez " o melhor em campo, com pênalti sofrido, gol marcado e assistência já nos acréscimos para Bellingham fazer o 3 a 2. Com o resultado, são 11 pontos de vantagem de um time virtualmente campeão espanhol. O que dá tranquilidade pare se planejar para as semifinais da Champions, contra o Bayern de Munique, daqui a oito dias.
Pela televisão, do estádio, ou no telão, o que o Real Madrid transmite é seu próprio DNA: de um clube que não se cansa de vencer, ao contrário do que o rival demonstrou nos últimos anos, e também ontem em Madri.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela