Martes, 21 de Mayo de 2024

Reta decisiva da champions pode definir bola de ouro

BrasilO Globo, Brasil 30 de abril de 2024

A Liga dos Campeões sempre foi determinante para definir o vencedor da Bola de Ouro. E nesta ...

A Liga dos Campeões sempre foi determinante para definir o vencedor da Bola de Ouro. E nesta temporada não será diferente. Com quatro postulantes " Harry Kane, Vini Jr., Bellingham e Mbappé " ao prêmio de melhor jogador do mundo, a reta final da competição europeia inicia hoje com Bayern de Munique contra Real Madrid, às 16h (de Brasília, transmissão do SBT e do canal TNT), na Alemanha
No momento, Harry Kane, do Bayern, é quem possui o melhor número na temporada europeia e precisa conquistar uma competição tão pesada como a Champions para se credenciar ao posto de melhor do mundo. O atacante inglês tem uma média de 1,3 participação em gols por jogo, mas a falta de títulos pode pesar contra na eleição da revista francesa France Football.
Individualmente, Kane vive uma temporada mágica: com 42 gols, esta já é a melhor dele em número de gols em toda a carreira " superando 2017/18 pelo Tottenham, quando marcou 41. No entanto, o artilheiro segue com o fardo de nunca ter conquistado um título na carreira, e viu o Bayer Leverkusen interromper uma hegemonia do Bayern de Munique que durava 11 anos.
sair em grande estilo
Outro que vive a temporada mais artilheira da carreira é Kylian Mbappé. Campeão francês e da Supercopa do país, o atacante quer conquistar a tríplice coroa para se despedir em grande estilo do Paris Saint-Germain " não chegou a um acordo para renovar o seu contrato " e se tornar o favorito à Bola de Ouro.
Em outros tempos, vencer um título nacional e chegar tão longe na Europa seria o suficiente para conquistar a Bola de Ouro. Mas, com o sarrafo elevado por Cristiano Ronaldo e Messi e o nível dos concorrentes atuais, Mbappé terá que fazer algo a mais, como conquistar a inédita Champions pelo PSG, para ser o novo melhor jogador do mundo.
Dupla do Real Madrid
Vinicius Júnior e Jude Bellingham também são fortes concorrentes, principalmente pela iminente conquista do Espanhol. A dupla, que tem bons números, mas não iguais aos de Kane e Mbappé, se destaca pelo poder de decisão nos jogos dos merengues e na grande performance em partidas importantes.
A corrida pela Bola de Ouro deste ano, no entanto, não vai terminar com a Liga dos Campeões. No meio do ano serão realizadas as duas competições continentais mais importantes envolvendo seleções: Eurocopa e Copa América. Conquistar um torneio com a seleção é bem visto pelos jurados da premiação.
A outra semifinal da Liga dos Campeões será realizada amanhã, também às 16h (de Brasília), entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, na Alemanha. Os dois confrontos de volta acontecem nos dias 7 e 8 de maio, com a grande decisão em 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela