Domingo, 19 de Mayo de 2024

Meta terá ia para criar anúncios em redes sociais

BrasilO Globo, Brasil 8 de mayo de 2024

Anúncios criados com a ajuda da inteligência artificial (IA) generativa se tornarão mais ...

Anúncios criados com a ajuda da inteligência artificial (IA) generativa se tornarão mais frequentes nas redes sociais este ano. A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, apresentou ontem em Nova York uma nova gama de recursos de IA para anunciantes, que inclui ferramentas que recriam imagens e geram textos.
Com a atualização, a plataforma de anúncios da Meta permitirá que imagens publicitárias sejam modificadas de forma automatizada por IA " ou seja, os anunciantes vão poder criar diversas versões sintéticas de uma mesma peça original.
" Imagine que você está anunciando seu negócio de café. Nossa IA generativa será capaz de criar variações do anúncio, incluindo cenários que incorporam uma fazenda. Também vai apresentar ajustes na xícara de café para oferecer mais opções criativas " explicou John Hegeman, vice-presidente e diretor de monetização da Meta, ao apresentar os novos recursos.
Ainda sem data no Brasil
O objetivo da empresa é permitir, "em breve", que os anúncios também possam ser completamente criados por meio da IA, acrescentou Hegeman. Para isso, a Meta incluiria em suas ferramentas para anunciantes funções de geração de imagem que já são oferecidas por concorrentes, como a OpenAI, que tem o Dall-E.
Os textos dos anúncios não ficaram de fora. A partir de um conteúdo original, a ferramenta de IA dará sugestões de dez possíveis modificações no título e no conteúdo, que "reflitam a voz e o tom da marca", disse Hegeman.
As ferramentas vão ser alimentadas com o Meta Llama 3, o modelo amplo de linguagem (LLM, pela sigla em inglês) mais avançado da empresa, que foi apresentado no mês passado. Os LLMs são como o "cérebro" por trás das ferramentas de IA generativa.
Todas as funcionalidades vão estar disponíveis no Gerenciador de Anúncios da Meta por meio do Advantage+, sistema que otimiza imagens e vídeos para versões com mais potencial de atingirem o público-alvo.
Ainda não há uma data para que as novas funcionalidades estejam disponíveis no Brasil. Segundo a empresa, os recursos serão liberados gradualmente e estarão disponíveis em todos os países até o fim do ano.
A Meta, no entanto, não informou como e quando os anúncios gerados por IA terão selos de forma a alertar os usuários de que o conteúdo foi alterado com inteligência artificial. Em fevereiro, a empresa disse estar trabalhando na criação de um rótulo que identificaria fotos, vídeos e áudios artificiais gerados por IA.
Em entrevista coletiva, Hegeman disse que a meta ainda "está trabalhando" em como esse rótulo será aplicado aos conteúdos publicitários gerados por IA:
" Estamos muito comprometidos com a transparência e queremos ter certeza de que as pessoas entendam quais ferramentas foram usadas, por exemplo, para criar determinados anúncios.
A empresa informou ainda que está trabalhando para melhorar as barreiras de proteção de conteúdos gerados por IA, que forma que não violem direitos de imagens ou autorais.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela